x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 2.340

cleber

Cleber

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 14:11

Boa tarde.

Vou prestar um concurso para tecnico contábil em uma prefeitura e gostaria de saber se alguem tem algum material, ou dicas do que costuma cair na prova??

Obrigado.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 17 outubro 2009 | 15:14

Cleber,

Todo edital de concurso consta o programa das provas, e por ele você pode ter uma noção do que vai cair.

Como se trata de um concurso para prefeitura, creio eu que vão querer aferir dos candidatos quais são seus conhecimentos sobre a Contabilidade Pública. Neste caso, procure se inteirar sobre a Lei 4.320/64 e também sobre a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal.

Bons estudos e boa prova!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 17 outubro 2009 | 16:23

Boa tarde Cleber, o primeiro passo é verificar qual o conteúdo será cobrado, tudo isso consta no edital, outra sugestão é você tentar provas anteriores dessa empresa, para o cargo de contador e ou técnico de contabilidade. Quanto a sugetsão de estudo, tem vários materiais de contabilidade pública, LRF, licitação, orçamento, que normalmente são cobrados.è só acessar o seguinte o seguinte email público: @Oculto e a senha é contpublic.
Boa sorte!

Angela Maria
Dirce de Oliveira Santos

Dirce de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 12:36

Oi Cleber ?
Estou inaugurando o forum ?
Bem eu li a sua dúvida? e como trabalho em orgão publico estadual, posso te assegurar que : vc deve ler muito a Lei 8.666/93, pois ela é a bíblia da contabilidade pública e também o que o edital recomendar? eu tenho que consultar esta Lei mais de dez vezes ao dia.
Boa sorte?

zizi
Dirce de Oliveira Santos

Dirce de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 12:40

Caros colegas! eu sou nova neste forum!
Bem eu tenho ficado horas lendo sobre substituição tributária e confesso que pouco tenho esclarecido! sobre combustíveis, e realinhamento de preços! o alcool que tem subido muito no mercado ! gostaria de saber como devo analisar uma planilha de custo do fornecedor , para viabilizar um aumento no preça pago hoje , para um aumento de mais ou menos de 13%?

zizi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.