x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 54

acessos 12.978

Parcelamento Simples Nacional Pert-SN (Erro)

Weber Lemes de Melo

Weber Lemes de Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:08

Prezados,

Apresento uma solução provisória:

1) Acessar e-CAC normalmente pelo internet explorer
2) Ir na opção PARCELAMENTO PERT-SN

3) Clicar em parcelar
- Neste momento vai aparecer a mensagem de erro: "O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido. Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer."

4) Copiar o link que havia mencionado anteriormente, segue abaixo:
- sinac.cav.receita.fazenda.gov.br
- Ao copiar e colar o link acima no navegador abrirá uma página que conterá um aviso:
"Este site não é seguro
Talvez isso indique que alguém esteja tentando enganar você ou roubar informações que você envia ao servidor. Você deve fechar este site imediatamente.

- ( ) Fechar esta guia

- ( Clica nesta opção ) Mais informações Mais informações
O certificado de segurança do site não é mais válido ou expirou.
Código de Erro: DLG_FLAGS_SEC_CERT_DATE_INVALID

- ( Clica aqui ) Continuar para a página da Web (não recomendado)

5) Seguir com procedimento normal (Clicando em Pedido de Parcelamento) ou então se for para MEI, ou se quiser clica em "VOLTAR" ou "Backspace" para retornar na página do parcelamento PERT-SN

Fiz isso e deu certo, consegui fazer o parcelamento emitir recibo e DARF. Lembrando que isso é uma medida paleativa!

Espero ter ajudado.

Eugenio Braz do Nascimento Junior

Eugenio Braz do Nascimento Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:21

Pessoal acabei de conseguir resolver o problema do parcelamento Pert: abri o navegador pelo Crome, vai dar o erro novamente, copia e cola o endereço em uma outra guia, ele pedirá para dar continuidade ai consegui fazer o parcelamento.

Weber Lemes de Melo

Weber Lemes de Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:57

Isso mesmo Eugênio, deu certo aqui também!

Pra aqueles que não querem ir pelo navegador Google Chrome, podem acessar da forma que mencionei acima que também dá certo!

Lembrando que é uma medida provisório, mas vale a pena abrir chamado na ouvidoria.

MARCO ANTONIO DA SILVA

Marco Antonio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 20:10

Estou com o mesmo problema... As mensagens são as mesmas nos diversos browsers, mas significa m a mesma coisa, O certificado do site não é valido.

Agora deu certo. Pelo Chrome, quando der a mensagem de erro, copiar o link do site e colar em cima do que está aberto. Vai fazendo até que uma hora dá certo. O site fica desconfigurado, mas dá para fazer a opção pelo PERT-SN e emitir o DAS. Só que o DAS sai com vencimento em 09/07/2018!!!! Na PGFN sai com data de pagamento em 31/07/2018. Boa sorte a quem ainda não conseguiu.

SARAH AUGUSTA

Sarah Augusta

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 09:43

ESTOU ACESSANDO O ECAC PARA FAZER O PERT E ME DA A SEGUINTE MSG :

"O CONTEUDO FOI BLOQUEADO POR QUE NÃO FOI ASSINADO COM M CERTIFICADO VALIDO "

ALGUEM SABERIA ME AJUDAR A SOLUCIONAR O PROBLEMA?

Rafael Yamashita

Rafael Yamashita

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 10:20

Pessoal bom dia,
Desde ontem o link do SIMPLES dentro do e-cac esta apresentando problemas e realmente ouve atualização por parte da receita acabei de conseguir pelo chrome. Façam o seguinte:

Assim que apresentar o erro com o endereço vcs copiem e colem em outra guia do navegador

sinac.cav.receita.fazenda.gov.br

faça a opção em AVANÇADO e sigam para abrir a página... funcionou

a outra opção é através da senha de acesso também esta dando certo.

Jefferson Campos

Jefferson Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 10:52

Bom dia à todos, também enfrento o mesmo problema, pelo que pude apurar o certificado deles (do simples nacional) expirou e não disponibilizaram outro para renovar:

O servidor sinac.cav.receita.fazenda.gov.br usa um certificado de segurança inválido.
O certificado era válido até 4 de julho de 2018 15:29:00 GMT-3. A data atual é 6 de julho de 2018 10:45.
Código do erro: SEC_ERROR_EXPIRED_CERTIFICATE

Eugenio Braz do Nascimento Junior

Eugenio Braz do Nascimento Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 12:33

Pessoal acabei de conseguir resolver o problema do parcelamento Pert: abri o navegador pelo Crome, vai dar o erro novamente, copia e cola o endereço em uma outra guia, ele pedirá para dar continuidade ai consegui fazer o parcelamento.

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 08:22

Bom Dia!



Alguém conseguiu acessar o PERT-SN???

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:20

Pessoal, boa tarde!
Fiz o parcelamento e o cliente já pagou a entrada em 1 única vez.
Agora estou tentando gerar a primeira parcela do parcelamento e não vejo nenhum campo para imprimir o DAS. De acordo com o manual, após o pagamento integral da Entrada, as guias do parcelamento estariam disponíveis a partir do dia 10.

Alguém já conseguiu gerar a guia da primeira parcela ?

Obs: não é da entrada do parcelamento.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:46

Marcello Machado se foi opção pagamento a vista e fez esse mês a parcela a vista estará disponível em Dezembro apenas. Caso o pedido foi feito em 06/2018 a parcela disponível em Novembro de uma olhadinha no seu recibo do pedido do parcelamento la esta dizendo quando estará disponível o seu pedágio foi de quantas parcelas? ou é a vista mesmo...

Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 12:03

Daiana,
Eu solicitei o parcelamento da seguinte forma, em 07/06/2018:

Entrada: 1 parcela de R$ 300,00 com vcto para 29/06/18 (JÁ PAGA).
Parcelamento: 13x de R$ 302,84. Agora eu não sei aonde emito essa 1ª parcela de 13.

Entro no Programa Especial de Regularização Tributária - PERT-SN, clico em Emissão de Parcela e me da a seguinte informação: Não há parcela disponível para reimpressão.

Pelo que li no Manual, após o pgto da Entrada, as guias do parcelamento estariam disponíveis para emissão após o dia 10.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 15:59

Olá,

As empresas que tiveram mais de 1 parcela de entrada gerou guia pra 29/07, as que fizeram 1 parcela de entrada não dá opção de gerar guia...penso que a 1ª parcela ref ao parcelamento efetivo, será liberada somente em novembro...o que acham?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
MARIANGELA DOS SANTOS HORTA

Mariangela dos Santos Horta

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:32

Bom dia, hoje dia 20/07 e eu estou com problema de emissão da guia para pagamento da entrada, a empresa optou por parcelar a entrada em 5 vezes, pagou a primeira em 29/06/2018 e agora a segunda não sai de jeito nenhum, fala que não existe parcela para emissão, apenas de 01 empresa eu não consegui, as demais a parcela normalmente.
Na receita consta o pagamento e adesão tudo OK , já não sei mas o que faço para imprimir a bendita parcela....


Alguém conseguiu??

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 08:40

Pessoal bom dia, aproveitando o assunto acima eu fiz vários parcelamentos, porem agora não consigo emitir as guias, aprece a mensagem de "parcelas disponíveis para impressão", mas não tem campo pra imprimir... Mais alguém com esse problema? Bom trabalho a todos....

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.