favoritos rss
E-mail:
Senha: Lembrar Senha
Página inicial > Fórum > Contabilidade em Geral > Escrituração do livro caixa - Página 2
Mostrando página 2 de 2     -   Ir à página  < 1 2
Responder Tópico
Escrituração do livro caixa
Postada Quarta-Feira, 2 de fevereiro de 2011 às 23:55:44
Tópico com arquivo(s) para download

Marcia Maria dos Santos
Marcia Maria dos Santos
Usuário InicianteUsuário Iniciante
Usuário Iniciante

Técnico Contabilidade
Pontos: 575
Cadastro: 03 de setembro de 2009
Carapicuiba - SP

Boa noite!

Tenho feito a escrituração do livro caixa da igreja e tenho dúvidas se tenho escriturado certo.
Estive lendo o post de contabilidade e tesouraria de igreja, lá foi mencionado que os dizimos e ofertas devem serem registrados em um livro chamado JUERP. Procurei na internet algo sobreeste livro e não encontrei. Eu tenho lançado diretamente o livro caixa: tenho lançado os dízimos pelo nome do membro e as ofertas estão sendo lançadas o valor total do mês. Esta correto???
A tesoureira da igreja me entrega um livro rascunho com as entradas e saídas e juntamente as nfs para conferencia e depois de conferidos os lançamentos eu escrituro no livro caixa que tem ficado no meu poder.
Qto a registrar o livro no cartório, eu não cheguei registrar, pois não sabia q era necessário. Como devo proceder? A igreja é aberta desde 2004 e seus livros nao chegaram a serem registrados no cartório, devo fazer retroativo ou posso fazer daqui para frente? Qual a periodicidade q devem ocorrer os registros? Há multa?

Desde ja agradeço e aguardo.

Att

MARCIA MARIA
TÉC. CONTÁBIL
Postada Quarta-Feira, 16 de fevereiro de 2011 às 19:15:51

Jean Paulo da Costa Amorim
Jean Paulo da Costa Amorim
Usuário Novo
Usuário Novo

Contador(a)
Pontos: 2.018
Cadastro: 28 de maio de 2010
Manaus - AM

Boa Tarde!

Gostaria de saber que tipo de análise o Fiscal da Receita faz sobre o Livro Caixa.

Postada Quarta-Feira, 4 de maio de 2011 às 21:57:40

Kleber Sampaio Campos
Kleber Sampaio Campos
Usuário Novo
Usuário Novo

Não informado
Pontos: 62
Cadastro: 27 de abril de 2011
Itirucu - BA

Como devo lançar uma compra feita pela empresa utilizando cartão de crédito (3x por exemplo) no Livro Caixa?

Postada Quarta-Feira, 22 de fevereiro de 2012 às 10:54:27

Valdivino Pereira de Sousa
Valdivino Pereira de Sousa
Usuário Novo
Usuário Novo

Não informado
Pontos: 147
Cadastro: 17 de agosto de 2011
Ipora - GO

Bom dia colegas.

Estou precisando de ajuda. Preciso de esclarecimentos corretos sobre escrituração do livro caixa por empresa enquadrada no simples nacional que so escritura o livro caixa. Tenho muitas dúvidas a respeito de como escriturar pagamentos efetuados em dinheiro, depositos em dinheiro, pagamentos de titulos efetuados em banco e venda com pagamentos efetuado com cheque. Se neste caso devo considerar como venda a prazo. Gostaria que algum colega que tem alguma empresa nesta condição e tenha como me ajudar, enviar-me um modelo de escrituração do livro caixa que tenha todos os exemplos de pagamento efetuado em dinheiro, efetuados em banco, depositos em dinheiro e cheque, venda recebida com cheque pre-datado e cheque a vista. Tenho lido vários exemplos mas continuo com dúvidas.

Ficaria muito agradecido se minhas dúvidas fossem esclarecidas neste canal.

Um abraço

Valdivino Pereira de Ssousa
Técnico em contabilidade

Postada Sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 13:09:17

Ivair Jose Taino
Ivair Jose Taino
Usuário Novo
Usuário Novo

Engenheiro(a) Mecânico
Pontos: 66
Cadastro: 25 de fevereiro de 2012
Sao Bernardo do Campo - SP

Bom dia. Estou iniciando no ramo de seguros como pessoa física e tambem trabalho em empresa privada sendo ainda assalariado.

Tenho várias despezas como corretor e preciso saber como proceder com o livro caixa, para efeitos de imposto de renda.

já no ano passado lancei os valores gastos com a nova atividade, como livro caixa no IR , porém não sei se está correto ou não.

gostaria de ter vossa ajuda, pois sendo ainda pessoa fisica não procurei um contador para isso, e tambem pela receita que tenho, que ainda é baixa, acredito que não seja viável abrir uma pessoa juridica.
Desculpem mas nem mesmo sei se este é o forum adequado.

Antecipadamente agradeço a ajuda .

Mostrando página 2 de 2     -   Ir à página  < 1 2

Faça o login para responder esta mensagem no Fórum

© Copyright - Contabeis.com.br (1999 - 2012) - Todos os direitos reservados. 1026 usuários on-line. Processada em 0,25 segundos .

Entrar no Portal Contábeis

E-mail:

Senha:

Permanecer Conectado

Esqueci a senha
Não está registrado? Cadastre-se agora. É simples, rápido e GRATUIITO.

Cadastre-se no Contabeis.com.br