x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 72.219

ECF Bloco N630

ROSANA PUREZA

Rosana Pureza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 08:34

Bom dia André, você conseguiu resolver sua dúvida, se sim, compartilhe conosco por gentileza; ou se alguém poder nos auxiliar, eu agradeço.

MARISA GALVAO

Marisa Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:50

Registro N630 Linha 24 Imposto de Renda Mensal Pago por Estimativa
Na elaboração da ECF deste ano-calendário 2017, a linha 24 não está habilitada. Até ano-calendário anterior e desde o tempo das DIPJs, essa linha sempre foi editável justamente para computar todos os pagamentos realizados (por estimativa e recolhimentos a maior), já que no mês a mês, no Registro N620, o programa transfere automaticamente os valores "devidos".
Se no registro N630, a linha 24 não for editável, será necessário colocar outra linha para os pagamentos indevidos ou a maior, senão o saldo negativo de IRPJ ou CSLL na ECF e no PER/DCOMP serão diferentes.
Sempre informamos os saldos credores no PER/DCOMP batendo com os saldos credores informados na DIPJ ou na ECF e a própria RFB cruza essas duas informações quando envia Despachos Decisórios. Se a linha 24 não for habilitada, então eles têm que explicar como ficará essa situação.

Manoela

Manoela

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:36

Passei pela mesma situação. Entendo que ao calcular o imposto na ECF o valor deveria representar efetivamente o que foi pago e declarado na DCTF, sendo que qualquer valor diferente estaria incorreto. Desta forma, já surge a necessidade de retificar as declarações para que "conversem" com os valores apurados na ECF.

MARISA GALVAO

Marisa Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 11:50

Resolvido. É possível editar da seguinte forma:
Na aba Configurações em Configurar parâmetros da ECF, há uma pergunta:
-Todos os campos da ECF devem ser atualizados automaticamente?
Responda - Não_eu escolho quais registros e campos serão atualizados pelo sistema.
Selecione o Registro N630 e mais algum outro registro, se necessário.
Clique na seta para a direita e o registro selecionado aparecerá na coluna ao lado como: não serão atualizados.
Depois desse procedimento será possível editar a linha 24 do Registro N630. No entanto, na validação, ficará um aviso.
Atenciosamente
Marisa Galvão

Maria Ilza Menezes Saccon

Maria Ilza Menezes Saccon

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 14:47

Marisa Galvao

Olá, Marisa

Fiquei muito esperançosa quando vi que você achou a solução,

Porém, em qual versão está seu PVA?

O meu é 4.0.7 e NÃO tenho essa pergunta na aba configurações.

Tenho apenas duas perguntas:
- Sempre atualizar tabelas antes de verificar pendências
e
- usar "name pipes" para a conexão com o banco de dados.

Será que estou procurando no lugar errado?

Agradeço

Ilza Menezes

Patrícia

Patrícia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 15:35

Boa tarde,

Esse registro N630 Linha 24, deve constar tudo que foi pago e/ou compensado?????
Trabalho em uma empresa pública, nunca tivemos lucro, sempre prejuízo. Mas no ano de 2017 tivemos lucro, realizamos a compensação através do PER/DCOMP. Essa compensação devo colocar tb nesse registro N630 Linha 24???

Desde já agradeço a ajuda.

Ana Paula Alves Correia

Ana Paula Alves Correia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Sábado | 9 março 2019 | 13:00

Ola

Recebi uma intimação questionado o saldo negativo da ECF com o saldo negativo informado na PERD COMP.

So que na intimação ele menciona o saldo negativo o valor total pago que consta no Registro N630 linha 24 e deveria considerar como saldo negativo o valor que esta negativo no mesmo Registro na linha 26.

Alguem que passou pelo mesmo problema

Desde ja agradeço ajuda.

Fernanda Nunes

Fernanda Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 15:53

Gente,

Alguém me ajuda por favor.
Lendo os comentários aqui, me surgiram várias dúvidas.

Fechamos no prejuízo. Então, considero saldo negativo de IR os pagamentos efetuados por DARF por estimativa, assim como os retidos na fonte.
Na ECF, registro 630, ele não puxa automaticamente os valores que efetuei por estimativa em um mês que apurei lucro.
Então, manualmente fiz os seguintes lançamentos:
Linha 20 : inseri valores retidos na fonte não aproveitados
Linha 24: Pagamentos feitos por DARF no mês do lucro.
Linha 26: Somou-se automaticamente os dois valores.
Tenho duas perguntas:
1ª: Estou considerando como saldo negativo o valor da linha 26.
2ª: Fiz um pagamento de um DARF num determinado mês. Mas eu não tinha débito esse mês. Então não
deveria ter pago. Mas considerei como saldo negativo. Inclusive o total da linha 26 inclui esse valor. O problema é que não foi informado na DCTF, pois não havia débito. Está certo esse procedimento na ECF?Posso realmente considerar esse valor como saldo negativo?F, pois não havia débito. Está certo esse procedimento na ECF? Posso considerar esse valor realmente como saldo negativo? 

Regiane

Regiane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 3 anos Domingo | 23 agosto 2020 | 18:07

Ana Paula e Adeílson, 

Vcs conseguiram encontrar uma solução ? 

Estou com uma situação parecida...

Obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.