Contábeis o portal da profissão contábil

24
Jun 2018
08:06

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Apuração SIMPLES NACIONAL RBT12 inferior a R$ 180.000

31respostas
1.454acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2
Roni Pires

Usuário Iniciante

profissão
mensagens49
pontos440
membro desde08/10/2016
cidadeSatiro Dias - BA
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 14:51:22
Boa tarde,

estou tentando fazer uma apuração de uma empresa SN, que Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção).

Porém como a empresa possui uma RBT12 menor que R$ 180.000 na Bahia fica isento do ICMS, mas ao tentar apurar essa situação no PGDAS surge a seguinte mensagem:

"É necessário informar os valores de isenção e/ou redução para o tributo ICMS da atividade: Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)."

Alguém poderia me orientar a qual procedimento tomar?
Lilian Passos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens14
pontos86
membro desde14/02/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 16:40:40
Ontem fiz a apuração de uma outra empresa normalmente. Hoje estou com o mesmo problema.
Você conseguiu resolver?
Mayara Santos Vian

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens117
pontos969
membro desde17/02/2017
cidadeGoioere - PR
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 17:03:32
Boa Tarde.

Também estamos com o mesmo problema....
Rogério Schanoski

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens3
pontos137
membro desde22/01/2018
cidadeMaripa - PR
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 17:27:02
Boa tarde.
Estou com o mesmo problema.
No Estado do Paraná é isento até R$ 360.000,00, quando faço apuração aparece a mesma mensagem.
Aqui no escritório apuremos normal no inicio da manhã, porém perto do meio dia começou a ocorrer este
erro.
Lilian Passos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens14
pontos86
membro desde14/02/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 17:28:00
Acredito que seja algum erro.
Vamos aguardar ate amanhã!
Antonio Galera Loureiro

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens41
pontos1.592
membro desde03/09/2010
cidadeDracena - SP
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 17:28:38
Boa Tarde,

Eu também estou com esse problema em em mercadinho, achei que fosse problema do meu software.
Rogério Schanoski

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens3
pontos137
membro desde22/01/2018
cidadeMaripa - PR
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 17:36:15
Primeiramente eu também achei que era do nosso software, aí fui tirar a prova apurando direto no PGDASd, também ocorre o mesmo erro. Então acredito que seja no site do simples nacional.
Estefania Fetter

Usuário Novo

profissão
mensagens13
pontos190
membro desde19/10/2017
cidadeParobe - RS
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 17:43:37
Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, que só ocorreu na parte da tarde. Durante a manhã estava transmitindo normalmente.
Também pensei ser o nosso sistema, mas então o problema é geral.
Matheus

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos7
membro desde07/06/2018
cidadeTaquara - RS
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 08:28:27
Bom dia!

Estou tendo o mesmo problema, se alguém souber uma solução, favor informar!
profissãoAssistente Fiscal
mensagens2
pontos11
membro desde07/06/2018
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 09:30:54
Bom dia!
Também estou com o mesmo problema desde ontem.
profissãoAssistente Administrativo
mensagens1
pontos6
membro desde07/06/2018
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 10:25:19
Bom Dia

Estou com o mesmo problema quando acesso o sistema do SIMPLES pelo E-CAC.

Fui na pagina do SIMPLES NACIONAL e tentei com o CÓDIGO DE ACESSO e consegui.

Então, quem possuir código de acesso tente com ele para ver se consegue.
profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens33
pontos311
membro desde19/08/2016
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 10:28:57
Mirelton,

estou usando através do Código de Acesso e não estou obtendo sucesso.

Você conseguiu através do código, hoje?

Lilian Passos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens14
pontos86
membro desde14/02/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 10:32:30
Também não estou conseguindo através do cód. de acesso.

Será que houve algumas dessas alterações sem comunicação?
Leonardo

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens19
pontos480
membro desde20/08/2007
cidadeItauna - MG
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 10:37:05
Também não estou conseguindo e estou utilizando o código de acesso.

=(
Caroline

Usuário Novo

profissãoAuxiliar
mensagens6
pontos80
membro desde09/10/2014
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:08:29
Resolvi o meu com um simples problema.

o meu estava dando isso também:

"É necessário informar os valores de isenção e/ou redução para o tributo ICMS da atividade: Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)."

Então onde esta escrito Parcela de receita com isenção você tenq colocar um valor no meu caso só coloquei zero e a parte onde fica a Parcela de receita com redução eu fiz normal e calculou normal.

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens33
pontos311
membro desde19/08/2016
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:12:34
bom dia Caroline,

acabei de tentar desta maneira, mas o erro persiste.

infelizmente :/
Caroline

Usuário Novo

profissãoAuxiliar
mensagens6
pontos80
membro desde09/10/2014
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:13:35
Resolvi o meu com um simples problema.

o meu estava dando isso também:

"É necessário informar os valores de isenção e/ou redução para o tributo ICMS da atividade: Revenda de mercadorias, exceto para o exterior > Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto tributário do ICMS deve utilizar essa opção)."

Então onde esta escrito Parcela de receita com isenção você tenq colocar um valor no meu caso só coloquei zero e a parte onde fica a Parcela de receita com redução eu fiz normal e calculou normal.

Mayara Santos Vian

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens117
pontos969
membro desde17/02/2017
cidadeGoioere - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:14:03
Bom dia.

No nosso caso, é contrário, temos que preencher o valor no isento e deixar zerado o de redução....
Roni Pires

Usuário Iniciante

profissão
mensagens49
pontos440
membro desde08/10/2016
cidadeSatiro Dias - BA
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:16:11
Caroline,

é isso, se fizer assim do jeito que você indicou passa, porém o artigo 277, RICMS/BA trata de isenção, não de redução, dessa forma se você informar o valor no campo redução, e deixar o campo isenção zerado, creio que a apuração esteja sendo feita de maneira errada.
Caroline

Usuário Novo

profissãoAuxiliar
mensagens6
pontos80
membro desde09/10/2014
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:17:41
Gente onde está escrito Parcela de receita com isenção coloquem algum valor mesmo que digite 0 pq se não tiver nada não vai.
profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens33
pontos311
membro desde19/08/2016
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:19:17
Mayara,

Você tentou inverter conforme a Caroline comentou?

em muitos casos aqui, os clientes es~tao como isentos, mas

Se coloco o valor da parcela isenta e na dedução eu informo 00,00, ainda sim aparece a mensagem de erro.

Esta dificil trabalhar neste País
profissãoAssistente Fiscal
mensagens2
pontos11
membro desde07/06/2018
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:19:33
Caroline consegui fazer da mesma forma que você fez.
Roni Pires

Usuário Iniciante

profissão
mensagens49
pontos440
membro desde08/10/2016
cidadeSatiro Dias - BA
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:22:20
Exatamente Guilherme,
fiz o procedimento colocando o valor no campo isenção,

ai coloquei outro valor 0,00 no campo redução, porém mesmo assim continua apresentando o erro.
profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens33
pontos311
membro desde19/08/2016
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:26:11
Bom dia Roni,

Pois é, inverti das duas maneiras e ainda sim persiste o erro.

ja não sei o que fazer, chega a ser desesperador.
Sidiclei de Lucas

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos8
membro desde07/06/2018
cidadeSao Jose - SC
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:45:27
Pessoal, eu estava com o mesmo problema, acho que o problema era do site do Simples, mas agora voltou ao normal, consegui fazer normalmente.
profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens33
pontos311
membro desde19/08/2016
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 11:49:11
SHOW!!!!

Obrigado Sidiclei.
Lilian Passos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens14
pontos86
membro desde14/02/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 12:14:42
Normalizado!!!
Consegui!
Boa tarde a todos!
Anderson Carlos

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens2
pontos53
membro desde16/10/2014
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quinta-Feira, 7 de junho de 2018 às 16:34:35
Prezados,

Caso ainda não consigam emitir a DAS, segue a recomendação da Receita Federal:

"Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Favor efetuar a limpeza do "cache" dos seus navegadores e tentar realizar a
apuração novamente

A seguir listamos os passos para a limpeza de cache nos principais
navegadores de Internet:

Internet Explorer
É preciso selecionar a opção de "modo de exibição de
compatibilidade" (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao
lado da barra do endereço ou acessado em Ferramentas/configurações do modo
de exibição de compatibilidade na versão 9, por exemplo).
1. Abra o Internet Explorer;
2. Vá para o menu "Ferramentas" e dentro dele clique no item "Opções da
Internet";
3. Dentro da janela de opções, vá para a aba "Geral" e depois clique no
botão "Excluir" dentro da opção "Histórico de navegação";
4. Na tela de exclusão, Marque os itens do cache que deseja apagar e depois
clique no botão "Excluir". Em algumas versões do Internet Explorer preciso
clicar no botão "Excluir" correspondente ao item ou no botão "Excluir tudo"
para fazer essa etapa do processo;

Google Chrome
1. Abra o Google Chrome;
2. Na barra de ferramentas do seu navegador, clique no menu do Chrome;
3. Clique em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação;
4. Na caixa exibida, clique nas caixas de seleção "Cookies e outros dados
de site e plug-in" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
5. Use o menu localizado na parte superior para selecionar a quantidade de
dados que você deseja excluir. Escolha desde o começo para excluir tudo;
6. Clique em Limpar dados de navegação.

Mozila Firefox
1. Abra o Mozila Firefox;
2. Clique no botão de menu do navegador, depois em Opções;
3. Selecione o painel Avançado;
4. Clique na aba Rede;
5. Na seção Cache de conteúdo web, clique em Limpar agora."

Espero ter ajudado
Roni Pires

Usuário Iniciante

profissão
mensagens49
pontos440
membro desde08/10/2016
cidadeSatiro Dias - BA
Postada:Sexta-Feira, 8 de junho de 2018 às 09:29:10
Tudo tranquilizado, valeu galera, obrigado Anderson pela sua contribuição também.
Antonio Galera Loureiro

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens41
pontos1.592
membro desde03/09/2010
cidadeDracena - SP
Postada:Segunda-Feira, 11 de junho de 2018 às 08:42:24
Bom dia, alguém de vcs continuam com esse problema, ou já normalizou hoje?

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César