x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 8.525

Nova versão Emissor Nfe gratuito 4.0 - Recepção do arquivo SEFAZ-MG

Mateus Monteiro de Souza Oliveira

Mateus Monteiro de Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:25

Boa tarde a todos,

Alguém do estado de MG já conseguiu transmitir alguma nota fiscal no novo Emissor de Nota Fiscal Gratuito versão 4.0 disponibilizado pelo Sebrae? Hoje fiz o download do software e tente fazer a migração da versão 3.20 (Emissor disponibilizado pela SEFAZ-MA) para a 4.0 (Sebrae), porém ao tentar transmitir a nota obtive a seguinte resposta: Erro na resposta da SEFAZ. Situação atualizada para "Transmitida com Pendência ". Além da nota não ser transmitida, não consigo nem sequer apagar ela do sistema... Mais alguém com este problema?

Pedro Vieira Berto

Pedro Vieira Berto

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Logística
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 18:00

Olá Matheus,

Estou com o mesmo problema , e ainda não obtive retorno do suporte do Sebrae. Eles estão verificando , mas me parece que não sabem ao certo o que é ...

Voce conseguiu autorizar sua NF?

No meu caso estou tentando transmitir NF's de importação.

Alcantara & Maranho Ltda

Alcantara & Maranho Ltda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 08:31

Estamos com o mesmo problema (Erro na Resposta da Sefaz) desde dia 03/08/2018 não consigo transmitir a nota. No meu caso é uma nota de devolução de SP para GO.

Se alguém tiver alguma solução eu agradeço

Adilson Santos

Adilson Santos

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:38

Bom dia Miriam. Apesar de não conseguir transmitir corrigi esse erro emitindo uma nova NF no na nova versão. No meu caso dava esse erro na validação pq estava duplicando uma NF da versão anterior....

Mateus Monteiro de Souza Oliveira

Mateus Monteiro de Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:16

Felizmente consegui resolver meu problema fazendo uma nova instalação, porém, depois de muito estudo consegui constatar alguns fatos:
- Quando saiu a versão 4.0 esta apenas estava transmitindo, pouco depois, com umas duas atualizações que surgiram, é que passaram a funcionar as opções de consulta e de cancelamento.
- O Sebrae ultimamente está muito instável, e desde que assumiu a responsabilidade sobre o emissor Nfe já mudou seu servidor que disponibiliza o software três vezes! Ou seja, problemas que apareciam a mensagem "não é possível acionar o aplicativo" se deu por esse fato do aplicativo não conseguir se atualizar sozinho, então o jeito era entrar no site e baixar o nome instalador que fazia a ligação com a URL correta, e claro, sem esquecer de adicionar a nova URL na segurança do JAVA.
- Ontem fiz o download e instalei a versão 4.0.1 que já se encontra disponível, porém com muita dificuldade. Ao executar o instalador o download começava e pouco depois parava... então com muita insistência eu executava de novo até que finalmente consegui finalizar e instalar o software. Quem estiver com problemas e não estiver conseguindo abrir, faça o download nesta página e siga as orientações que acabei de dizer!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.