x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 603

Roberta Felten

Roberta Felten

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 23:55

Não tenho muita familiaridade com MEI, então estou com algumas dúvidas:

Quais as obrigações do MEI? Pelo que entendi seria a declaração anual, pois a Rais só é obrigatória se tiver funcionário, é isso?
O relatório mensal, quem deve fazer? É obrigatório?
Qual valor que posso cobrar para fazer o relatório mensal e emitir as guias, é uma agropecuária pequena, deve ter meia duzia de notas por mês.

Aguardo resposta e desde já grata pela ajuda.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 07:31

Colega Roberta
Prudente suas perguntas, já escrevi um artigo sobre isso, e já vi que você já leu bastante, e preciso ter muito cuidado com o MEI, que a propaganda vende um peixe que não e bem aquele, e que se não tiver cautela, ele fica podre de verdade, com multas e um montão de inconvenientes. Haja visto a divulgação ontem da estatística da SRF das entregas das DASMEI, mais de 40% não entregaram e provavelmente nem sabem o que e isso. Por favor me mande seu e-mail se assim o desejar que lhe enviarei um boletim nosso com todos os detalhes, e outros materiais que possuímos, sobre o assunto verifiquei em seu cadastro e não colocastes,. Porem vamos as suas perguntas de agora.;
1 -A raiz tem que fazer a negativa
2-GFIP-tambem
3-Relatorio mensal todos tem que fazer, para ficar arquivado, e servir de prova caso seja necessário em alguma situação.
4- Observar o limite do faturamento, rigidamente.
5 -Orientar o cliente em seus gastos usando o CNPJ, e ate mesmo o CPF., pois o cruzamento e comum como todas grandes empresas , através do e-Financeira
6 - Ficar ligada pois criam perolas periodicamente, como exclusões e inclusões.
Conte conosco sempre, pois e um prazer ajudar ao próximo. Atenção a legislações municipais e estaduais de sua região, pois em todo o pais existem pessoas muito criativas em criar dificuldades, para proporcionar facilidades.
.

7-Em Julho cadastrar o e-social do MEI, mesmo sem funcionários somente o cadastro da empresa( vê logo isso pois pede muitas informações)

Sds. Ribeiro. Conte conosco sempre.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.