x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 368

Lançamento de Salário maternidade e familia na sefip

Filipe

Filipe

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:24

Prezados,

Estou com uma dúvida referente ao salário maternidade e familia na sefip. Onde eu trabalho, fizemos um levantamento da empresa X e constatamos que a empresa pagou a ambos os salários, porém essa informação não foi colocada na sefip e se foi, foi colocada errada, como por exemplo, ao invés de colocar R$ 1095,00 no salário maternidade, foi colocado esse valor no salário familia. Isso corresponde ao período de 01/2017 a 01/2018. Estamos concluindo o levantamento de como deveria ter sido feito mensalmente e creio que o valor a compensar seja superior a R$ 2500,00. Minha dúvida é: como farei para corrigir esse erro no sistema? Na próxima sefip, eu posso lançar o valor que a empresa ainda teria a compensar? Ou eu tenho que abrir cada competência na sefip e lançar esse valores corretos? Se for o segundo caso para ser feito, destaco o fato da empresa ja ter pago as guias do FGTS; essa mudança mensal pode impactar nessas guias? Como devo proceder?

Já li outros posts aqui no portal, mas não ficou muito claro para mim.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.