x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 821

Sociedade Simples ou Sociedade Empresária e Passo a Passo para Constituição de Empresa

Marcelo Moraes de Vargas

Marcelo Moraes de Vargas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 16:20

Boa tarde.

Apesar de ser um profissional contábil com experiência em diversas atividades sou "iniciante" quando o tema é a abertura de empresas, pois é a primeira vez que irei realizar esse procedimento e quero ver se vocês podem por favor me auxiliar para fins de que eu realize os procedimentos corretos.

Estou trabalhando no processo de constituição da minha futura empresa de prestação de serviços, a qual será representada por minha pessoa em parceria com outros dois profissionais que serão meus sócios, porém o único que é contador e que possui registro profissional (CRC) sou eu, pois um dos sócios é síndico profissional (não tem registro em nenhuma entidade) e o outro formado em administração, mas não possui registro.

Já realizei algumas pesquisas na internet, porém prefiro sempre ter a opinião de profissionais com mais experiência no assunto.

Trata-se de uma prestadora de serviços de gestão (administração) condominial, a qual irá oferecer os seguintes serviços:

CONSTITUIÇÃO DO CONDOMÍNIO;
SÍNDICO PROFISSIONAL;
GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA;
GESTÃO CONTÁBIL: escrituração contábil e fiscal, balancete mensal, fluxo de caixa, controle de estoque e custos, controle patrimonial, gestão de tributos, impostos e contribuições, registro de obrigações trabalhistas e folha de pagamento.

Cada sócio terá um percentual de participação (quotas) no capital social (integralizado) e o trabalho será realizado presencialmente por nós diretamente aos clientes (condomínios), exceto os trabalhos administrativos e contábeis (geração de documentos, escrita contábil, fiscal, folha de pagamento, serviços financeiros, etc), os quais serão realizados em nossa residência (local da empresa).