x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 28.360

Escrituração Nota Entrada e Saida

Rodrigo Campos de Paula

Rodrigo Campos de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 11:38

Bom dia,

Estou com a seguinte dúvida: meu cliente dá entrada em 4 mercadorias que irão compor um só produto. Ao realizar a venda (saída) sai somente o produto acabado. Como deve ser gerado o arquivo para a validação do SPED? se entram 4 mercadorias com NCM diferentes e sai 1 só mercadoria com outro NCM?

Se alguém puder me dar esse help, fico muito agradecido.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 17:26

Boa tarde Rodrigo !

Neste caso, não são mercadorias, são matérias primas e devem ser feitas entradas de acordo com o NCM fornecido pelos fornecedores.

O produto final deve ser analisado e classificado pela Tabela TIPI pelas suas características alcançadas.

Outra coisa, mercadorias para revenda não podem ser transformadas, devem ser vendidas da forma que foram adquiridas e pelos mesmos NCMs.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 14:25

Boa tarde!

Gostaria de saber qual o caminho que a NF-e percorre até chegar à Secretaria da Fazenda. A minha dúvida consiste no fato de que, quando a escrituração era feita manualmente, após lançar os respectivos CPOF eu enviava através do portal, para a Secretaria da Fazenda. E hoje? Como fica? O que acontece com os dados que informo na NF-e?
Quando a empresa é optante do Simples e tem emissor cupom fiscal, como fica a emissão da NF-e? Desculpem o excesso de perguntas, mas ainda me embanano toda com a NF-e.
Agradeço muito desde já a qualquer ajuda.

RICARDO OLIVEIRA DIAS

Ricardo Oliveira Dias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 15:01

Pessoal ! Tenho 13 anos na area contabil, pois contabilidade mesmo foi só na faculdade, minha especialidade é Pessoal e Fiscal, parece ate engraçado mas so consigo fechar balanço no papel , no razonete !
Tenho um programa chamado Softrum é ate bom ! vou ver o suporte se pode me ajudar em algo. Mas gostaria da opinião de voces sobre a adptação dos razonetes para o sistema.

Desculpe a ingenuidade e desde já agradeço!

Ricardo.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 08:52

Bom dia Ricardo !

Creio que este não seja o caminho que você deverá percorrer, pois a precisão do sistema de razonetes não permite emitir um Livro Razão e é um método universal.

Procure entender este formato do sistema que é somente uma questão de tempo e você mesmo verá que não tem segredo.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.