x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.555

não consigo transmitir minha dirf atrasada

MAGNO GOMES DOS SANTOS

Magno Gomes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sábado | 9 junho 2018 | 15:09

Boa tarde senhorxs,

Estou com um sério problema para transmitir minha DIRF 2018 (exercício de 2017), sim ela está super atrasada, não tinha declarado por simplesmente esquecer que eu era obrigado a declarar o IR por ter feito alguns investimentos no mercado financeiro em 2018, enfim, montei toda a minha DIRF, com os rendimentos informados pelo informe de rendimento da minha corretora, consegui validar corretamente a declaração, porém quando tento transmitir a declaração, apresenta o seguinte erro:

ERRO! Validador DIRF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
O CPF 130.xxx.xxx-xx do declarante consta com situação cadastral Pendente de Regularização. Regularize apresentando a DIRPF.

Bom o erro se contradiz em si mesmo, pois estou tentando transmitir a DIRPF para regularizar o meu CPF como o próprio erro diz, não estou tentando compreender o que é solicitado, é possível que eu entregue a minha DIRPF pessoalmente na receita, qual seria o procedimento correto para regularizar meu bendito CPF?

OBS: Estou zerado em todos meu investimentos, não tenho posição em nenhum.
OBS²:Sei que terei que pagar uma multa por atraso, infelizmente!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 9 junho 2018 | 18:37

Colega, se essa e a mensagem so agendando e indo la, para regularizar, porem, você tem senha de acesso , se não tiver faça uma se for possível, mas acredito que não conseguira pois pedem exatamente o recibo de entrega da DIRPF, mas tente caso peçam a de 2017 e de 2016, você consegue ou titulo eleitoral, tente se conseguir, veja no sua pagina, o que pode estar havendo além dessa mensagem, verifique sua caixa postal, e aqueles outros itens principalmente o da declarações entregues se foram todas processadas sem pendencias, pois pode ser que você esteja em outra situação de malha, e ai você já vai preparado. Se você nunca fez senha de acesso la no site explica e bom sempre ter um e acompanhar sua situação, pode ser ate outro exercício. que você deixou de fazer, e ai o sistema bloqueia tudo ate acertar. Pela minha experiência, e pelo seu relato acredito que você foi cruzado em alguma informação e não fez a devida declaração há época, e não tem nada há haver com esta. Boa sorte e persistindo alguma duvida nos retorne, pois e sempre um prazer ajudar o próximo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MAGNO GOMES DOS SANTOS

Magno Gomes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 15:10

Olá novamente,

Estou agendando minha ida na receita, e gostaria de saber se estou fazendo o procedimento correto:

1-entrei no seguinte link e coloquei meus dados: www.receita.fazenda.gov.br

2-agendei o seguinte tipo de serviço: Processo, Senhas e Procuração - Arquivos Digitais Entrega Documentos Digitais

agendei o tipo de serviço correto ? se não, encontrei os seguintes tipos de serviço compatíveis com a minha situação:

Cobrança e Fiscalização - IRPF - Intimação/SRL - Entrega de Documentos Malha Fiscal
Declarações e Demonstrativos - Declaração e Demonstrativo Cópia
Declarações e Demonstrativos - Declaração IRPF Consulta Restituição e Situação
Declarações e Demonstrativos - Declaração IRPF Número do Recibo de Entrega

Sds, Magno Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.