x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 460

Elson Garcia

Elson Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Domingo | 10 junho 2018 | 00:09

Olá,

Gostaria de saber se eu poderia fazer uma promoção/incentivo buscando fidelidade nas vendas da seguinte forma:

1) as pessoas ao comprar a mercadoria, ela ganharia um bônus de 5% do valor da compra.

2) Esse 5% de bônus teria o mesmo valor do real, ou seja se a pessoa comprou uma mercadoria de R$ 1.000,00, ela ganharia 50 bônus, que corresponderia a R$ 50,00, e depois de várias compras ela teria uma certa quantia tipo 350 Bônus que corresponde a R$ 350,00, então ela poderia chegar com alguma conta/boleto, tipo luz, escola e etc e pagar essa conta/boleto com o valor do Bônus, ou seja ela teria 350 Bônus, pagou uma conta de luz de R$ 250,00, e sobrou 100 bônus, ou até mesmo ela comprar em produto na própria loja, os parceiros.

Queria saber se eu poderia fazer desta forma, se a legislação têm alguma implicância em a empresa pagar a conta de outra pessoa e etc.

Não sei se consegui explicar legal, deu para entender?

Desde já agradeço a colaboração.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 24 junho 2018 | 16:12

Isso é uma estratégia de venda, desde que não haja abuso e seja cumprido fielmente o que você está propondo não há impedimento. Você deve se resguardar de qualquer reclamação no Procon ou Reclame Aqui pois por estes canais podem macular o nome de sua empresa, apenas isso.




"A quem sabe esperar, o tempo abre as portas."

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.