x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 64.118

BOA TARDE, EU BAIXEI O NFE 4.0 MAS NÃO CONSIGO RESTAURAR O BACKUP DA VERSÃO 3.10 NELE, FICA APRESENT

EDIVALDO DE OLIVEIRA

Edivaldo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 12:20

A conexão foi recusada, porque o banco de dados NFE_400;shutdown=true não foi encontrado.
java.sql.SQLException: A conexão foi recusada, porque o banco de dados NFE_400;shutdown=true não foi encontrado. Esta mensagem aparece quando eu tento restaurar o backup que fiz da versão 3.10, alguém passou pelo mesmo problema e como resolveu?

Sabrina  Vieira

Sabrina Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 13:13

Boa tarde.

Encaminhei e-mail ao Sebrae que respondeu o seguinte:

"Disponibilizamos a versão 4.0 e vamos falar do procedimento de MIGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES da versão 3.10 do emissor para a 4.0.

Antes de mais nada, é importante informar que a NF-e (xml) emitida na versão 3.10 do emissor possui leiaute diferente e por isso não pode ser importada para a versão 4.0 do emissor gratuito.

Desta forma nos restará efetuar apenas as migrações dos cadastros da versão 3.10 para a 4.0 do emissor de NF-e.

A primeira migração deve ser CADASTRO DE EMITENTE (incluir o logotipo se existir na versão 3.10) e depois as demais informações (cliente, produto ou transportadora) em qualquer ordem.

A instalação permanece igual, ou seja, precisará existir o java instalado (atualizado de preferência) e conter o endereço http://conteudo.sebrae.com.br na lista de exceções do java (constante na aba SEGURANÇA dentro do Painel de Controle do Java)… e depois iniciar o download e instalação do programa.

Para os novos cadastros, estes poderão ser feitos diretamente no emissor 4.0, ou seja, não é obrigatório fazer migração ou a utilização do emissor antigo para estes cadastros."

Evandro A

Evandro a

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:05

boa tarde pessoal, como o layout do 4.0 é diferente, realmente não está sendo possível restaurar o backup do 3.10. achei uma alternativa que é exportar cada tipo de cadastro: primeiro exporta o emissor, depois clientes, produtos. exportei todos como txt. depois de exportar tudo, abri o nfe 4.0, importei o emissor em separado e depois os demais cadastros. o único que não consegui importar foram as nf´s já emitidas. então para emitir a próxima já no 4.0 você pega o número da última nf emitida no emissor 3.10 e insere manualmente na hora de emitir no 4.0.

espero ter ajudado!

abs,

evandro
9c bobinas para pdv

BRUNO RODRIGUES BEZERRA

Bruno Rodrigues Bezerra

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 21:53

Senhores, boa noite!

Na verdade não existe nenhuma necessidade de fazer backup da 3.10 para a 4.0 ou tentar importar arquivo .TXT, consegui importar todos os dados, clientes, produtos e etc de uma forma super fácil e prática.

Para tanto, basta:

Acessar o disco C:\database\NFE310 copiar todos os arquivos presentes

Após a instalação da versão 4.0

Acessar o disco C:\database\NFE_400 e colar todos os arquivos

Exatamente isto que estão pensando Control + C Control + V

Espero ter ajudado!

Davi Cesar Camargo

Davi Cesar Camargo

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 11:04

Bom dia alguém poderia me ajudar não estou conseguindo importar os produtos do emissor 3.10 para o 4.0 esta dando erro na hora da importação tanto TXT com XML? ?

Suzane

Suzane

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 17:23

Bruno Rodrigues Bezerra

Bruno em 3 dos 5 computadores que temos aqui deu certo porem em 2 não encontro na Database o arquivo da nfe400, você ou alguém conseguiu localizar.

Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 10:33

Muito bom Bruno! Deu certinho!

Agora se quiserem migrar seus clientes pra um ERP gratuito, é só chamar que providencio e acabam as dores de cabeça com o emissor gratuito.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312
MARCIO ROGÉRIO GOMES ROCHA

Marcio Rogério Gomes Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:00

Bruno ou alguém que tenha conseguido resolver a questão da importação, preciso de um Help! Não consegui copiar e colar, pois deu mensagem de mesclar pastas e se faço isso o programa não roda. Você colou todas as pastas? Modificou o nome das pastas? Copiou e colou somente alguma (s) pasta (s)? Por favor, previso desse socorro.

Grato,

Rocha.

Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:02

Marcio, depois de copiar as pastas, apague as que estão na pasta /400 e cole. Não vai apresentar mensagem nenhuma.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312
Gerlaine

Gerlaine

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 17:04

Olá, fiz este procedimento, mas quando tento autorizar a nota, ele diz que está na versão anterior. Notei que lá no canto superior direito ficou constando a versão 3.10. Alguém pode me ajudar?

Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 20:40

Boa noite amigos.

Para aqueles que estão com dificuldades em utilizar o emissor de NFe, se quiserem me consultar para suporte, fiquem à vontade.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312
EDVALDO RAMOS DE BRITO

Edvaldo Ramos de Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 17:39

Boa Tarde esta aqui é para quem conseguiu baixar o aplicativo e instalar a versao 4.0 porém hoje parou de funcionar não abrindo mais ok. Vá em configuração do java na parte da Aba Geral va em definições depois deletar arquivos marque 1 e 2 opção, feito isso click em aplicar se der esta opção ok, as vezes não da´, fechar o java ai vai sumir os icones dos emissores 3.1 e 4.0 se estiver na maquina não se preocupe vá no programa de instalação e ele abrirá normalmente ok espero ter ajudado por hoje

Laura Noé Moreira

Laura Noé Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 19:05

Boa Noite, estou praticamente a tarde e a noite de hoje tentando instalar o a versão 4.0, já atualizei o java, coloquei os sites na aba de segurança... Até que consegui baixar a versão 4.0! Porém, ao tentar abrir a versão anterior 3.10 para fazer backup das minhas notas salvas lá, não abre mais, e aparece a seguinte mensagem: o item ' jawa.exe' a que este atalho se refere foi alterado ou movido. O atalho não funcionará corretamente.
Deseja excluir este atalho?


O que eu faço? Como consigo entrar na versão antiga e salvar o que preciso?

VANESSA SIMOES

Vanessa Simoes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 14:58

Ola, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de instalação da Laura. Fiz todo procedimento apareceu a mensagem que foi instalado corretamente, abriu o sistema com a nova versão. Quando fui abrir a verão anterior não deu certo, isso na sexta feira.
Segunda verifiquei que a nova versão não havia um atalho na área de trabalho, refiz o passo a passo de instalação, só deu erro. Ontem 07/08, refiz novamente o passo a passo de instalação de manhã, deu certo porem da mesma forma, sem criar atalho, ao fechar o programa e ir no ícone que tinha baixado, aparece uma mensagem de erro e não abre mais. Liguei no suporte ontem, a atendente falou que hoje sairia já uma nova versão 4.0.1, pois a 4.0 estava dando muitos problemas, pediu para aguardar e tentar hoje 08/08.
Estou desde as 8h tentando instalar e nada, só da erro e não abre e pior nem finaliza a instalação e estou ligando no suporte o telefone nem toca e já desliga.

Alguém saberia dizer o que podemos fazer para sanar isso.

Grata.

EDVALDO RAMOS DE BRITO

Edvaldo Ramos de Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 15:23

Boa Tarde não da pra fazer restauração de backup ok
Façam o seguinte para quem esta com as duas versões instaladas 3.1 e 4.0 ok
Va na Raiz C: no diretorio data base e achará os diretorios
NFE _400
NFE310
Entrar dentro dos diretorios do 400 os 3 primeiros abaixo e apagar o que tem dentro ok e os arquivos abaixo também ok
log
seg0
tmp
BACKUP.HISTORY
db.lck
service.
Depois vá na versão do diretorio 310 e entre nos tres primeiros diretorios um de cada vez e copie tudo passando para o do 4.0
e copiar os 3 arquivos abaixo também mando para 4.0 ok pode até só ter dois
pronto quanto fizer funcionar o 4.0 já estará recuperado tudo ok tanto clientes como fornecedores e as Notas Fiscais também ok
diretorio tmp não tem nada ok não precisa ok se precisarem do arquivos de instalação eu passo lembrando que a versão do 3.10 tem que ser a do sebrae

VANESSA SIMOES

Vanessa Simoes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 15:30

Ola, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de instalação da Laura. Fiz todo procedimento apareceu a mensagem que foi instalado corretamente, abriu o sistema com a nova versão. Quando fui abrir a verão anterior não deu certo, isso na sexta feira.
Segunda feira 06/07, verifiquei que a nova versão não havia um atalho na área de trabalho, refiz o passo a passo de instalação, só deu erro. Ontem 07/08, refiz novamente o passo a passo de instalação de manhã, deu certo porem da mesma forma, sem criar atalho, ao fechar o programa e ir no ícone que tinha baixado, aparece uma mensagem de erro e não abre mais. Liguei no suporte ontem, a atendente falou que hoje sairia já uma nova versão 4.0.1, pois a 4.0 estava dando muitos problemas, pediu para aguardar e tentar hoje 08/08.
Estou desde as 8h tentando instalar e nada, só da erro e não abre e pior nem finaliza a instalação e estou ligando no suporte o telefone nem toca e já desliga.

Alguém saberia dizer o que podemos fazer para sanar isso.

Grata.

Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:08

Vanessa Simoes o procedimento descrito pelo colega Edvaldo Ramos de Brito funciona direitinho.

Se tiver dificuldades e precisar de suporte é só entrar em contato.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312
Alvaro Domingues de Almeida Junior

Alvaro Domingues de Almeida Junior

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 12:46

Bom dia ! Gostaria de agradecer aos usuários Bruno Rodrigues Bezerra e Edvaldo Ramos de Brito que deram excelentes dicas para resolver nossos problemas. Parabéns !
Fiz o procedimento informado.

Atualize o Java para 8 v.181

Na lista de exceções de sites no Java coloque os endereços:

http://conteudo.sebrae.com.br
http://emissores.sebrae.com.br

Acessar o disco C:\database\NFE310 (copiar todos os arquivos presentes) (Ctrl+A para selecionar e Ctrl+C para copiar).

Após a instalação da versão 4.0

Acessar o disco C:\database\NFE_400 (colar todos os arquivos) (Ctrl+V).

Show de bola ! Deus abençoe vocês !!!!!

Não há nada nessa vida, que possa te separar de DEUS.
O motivo é um só. ELE te Ama.
E quem ama não abandona, não trai, não esquece.
Ainda que o teu coração não sinta, não perceba, DEUS cuida de ti.
Alessandro Pereira Lima

Alessandro Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 5 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 11:53

Prezados, boa tarde.

Realizei os procedimentos indicados pelo Bruno, e também pelo Emerson, que sugeriu copiar o conteudo da pasta 3.10 para uma pasta livre de arquivos com o nome 4.0. Perfeito, importou tudo, tudo ok até aí.

Entretanto desde então, toda nota emitida pelo 4.00 não aparece no menu de gerenciamento de notas. Ele me mostra apenas as que já haviam sido emitidas pelo 3.10.

Alguém sabe como resolver?

Att.,

Alessandro Lima

Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 16:50

Alessandro Pereira Lima verifique o filtro aplicado.

Erisson Jonathan Nascimento dos Santos versão 3.10?

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.