x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 986

Nilson Nascimento

Nilson Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 18:40

senhores, boa tarde!

gostaria de tirar algumas dúvidas sobre mei
- empregado público pode ser mei?
-estou investindo em um ponto comercial para a abertura de um mei (comércio) como deverei declarar os recursos aplicado neste ponto comercial (móveis, equipamentos, produtos, etc);
- a condução desse comércio será por um parente, é possível registrar de modo que eu possa pedir o ressarcimento do investimento realizado por mim?
- no cadastro do mei é solicitado patrimônio do mei. qual valor seria mais adequado informar sendo que o mei não tem nenhum patrimônio?

agradeço a atenção.

nilson nascimento.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 08:04

- empregado público pode ser mei?

Não pode, é impeditivo.

-estou investindo em um ponto comercial para a abertura de um mei (comércio) como deverei declarar os recursos aplicado neste ponto comercial (móveis, equipamentos, produtos, etc);

Imobilizado, bens da empresa.


- a condução desse comércio será por um parente, é possível registrar de modo que eu possa pedir o ressarcimento do investimento realizado por mim?

Se for bens da empresa não poderá pedir ressarcimento, agora se ele for tocar o projeto ele teria de ser "fichado" como funcionário, então também não poderia ter recursos extraidos do ambiente de trabalho para você.

- no cadastro do mei é solicitado patrimônio do mei. qual valor seria mais adequado informar sendo que o mei não tem nenhum patrimônio?

Capital social investido para inicio de atividade. (seja em dinheiro, bens, imóveis, móveis).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.