x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 376

Alteração MEI para SIMPLES NACIONAL (Problema)

Ana Flávia Buson Chaves

Ana Flávia Buson Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 10:15

Bom dia,

Sou novata quanto ao registro e alteração de empresas e acho que cometi um equívoco muito grande e não sei como reparar. Gostaria da ajuda de vocês.

Consegui um cliente MEI que gostaria de alterar para Simples Nacional isso em Abril de 2018. Até esse período, a mesma não havia atingido o limite de 81.000,00 da sua receita nem atingido os 20% das compras, ou seja, fiz a o desenquadramento por opção (não sabendo que o mesmo só valeria a partir de 01/01/2019).
Agora a empresa que ainda é MEI não está podendo comprar mais nada com o CNPJ pois foi bloqueado por excesso de compras e ela tem que alterar o quanto antes para simples nacional.
Liguei para a Junta Comercial e a mesma disse que tinha que solicitar o desenquadramento e que eu teria que aguardar até a data que sairia no pedido.

Não tem como reverter essa opção de nenhum jeito? Como proceder para desenquadrar ainda hoje essa empresa?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 07:52

É realmente cometeu um equivoco, bom agora único meio para alterar ela seria dando entrada num pedido de desenquadramento por oficio (requerendo) a RFB e explicando os motivos protocolando em alguma das agências e aguardando se vai ser ou não deferido, caso negativo, aguardar até 2019.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.