x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 533

ana patricia miani vieira

Ana Patricia Miani Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 14:14

Olá, estou pedindo ressarcimento de IPI de vários trimestres, porem fui intimado a retificar as per/dcomp com o seguinte aviso:
" Para regularizar a situação apontada, no caso de ressarcimentos de créditos informados nas fichas RESSARCIMENTO DE CRÉDITOS NO PERÍODO e RESSARCIMENTOS DE CRÉDITOS APÓS O PERÍODO, deverá ser apresentado PER/DCOMP retificador, observada a regra abaixo:
A informação de estorno de créditos por ressarcimento deve ser prestada exclusivamente no campo RESSARCIMENTO DE CRÉDITOS (da ficha "Livro Registro de Apuração do IPI no Período do Ressarcimento - Saídas e Ficha Registro de Apuração do IPI Após o Período do Ressarcimento). Se tal informação estiver prestada indevidamente no campo " Estorno de Créditos" ou no campo " Outros Débitos" ( da Ficha " Livro Registro de Apuração do IPI no Período do Ressarcimento - Saídas e Ficha " Livro Registro de Apuração do IPI Após o Período do Ressarcimento'), ela deve ser corrigida."
Preenchido as fichas 'Ficha Livro Registro de Apuração de IPI no Período DE RESSARCIMENTO Saídas preenchi a ficha ressarcimento de créditos no período da o seguinte aviso: O per/dcomp informado não foi transmitido no mesmo período em que foi escriturado o estorno do ressarcimento e o erro no demostrativo de ajuste no saldo do livro RAIP ( soma dos ressarcimento de credito do IPI relativos a períodos a apuração anteriores ao 4 trimestre/2016 ultrapassa o valor do campo saldo credor no período anterior informado na ficha livro registro de apuração do IPI no período do ressarcimento - entradas referentes a outubro/2016.
Se alguém poder me ajudar ou onde poderia sanar minhas duvidas.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 14:58

Boa Tarde,

Entendi que o Livro de Apuração deve estar de acordo com as PERD/COMP'S. Por isso pedem a retificação, partindo do princípio que o livro do IPI está correto. Agende na Receita para sanar a dúvida.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.