x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 424

Horas trabalhadas

LARISSA MARTINS FONTANA

Larissa Martins Fontana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 14:23


Boa tarde

Estou trabalhando em uma empresa que alguns funcionários trabalham das 6:00 ás 14:00 de segunda a sexta, e apenas 2 sábados do mês das 06:00 ás 14:00, com 1 hora de almoço.

Então em duas semanas de trabalho no mês eles trabalham 42 hora/semana (6X7=42) e em duas semanas eles trabalham apenas 36 hora/semana (5X7=36).

O certo exigido por lei, são de 44 hora/semana

Gostaria de saber quais são as opções que temos para que esses funcionário trabalhem as 44 hora/semana, será que posso reduzir o horário do intervalo em 30 minutos.

Larissa Fontana
(11) 96952-1498 WhatsApp

Quando fico com medo, ponho minha confiança em ti. 
Salmos 56:03

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 14:49

Considerando que o mês são 5 semanas, fica:

1a semana = 42hs (com sabado)
2a semana = 35hs (sem o sabado)
3a semana = 42hs (com sabado)
4a semana = 35hs (sem o sabado)
5a semana = 35hs (sem o sabado)

total de 189hs mensal -> 37,80hs semanal


O certo exigido por lei, são de 44 hora/semana

Não é o certo, mas sim o limite máximo permitido.

Gostaria de saber quais são as opções que temos para que esses funcionário trabalhem as 44 hora/semana, será que posso reduzir o horário do intervalo em 30 minutos.

Não pode reduzir o intervalo dos funcionários.
Neste caso teriam que no ato admissional, firmar o contrato com 44hs na semana, como não foi feito desta forma...caso a empresa queira que os funcionários inclusos nesta jornada citada acima, trabalhem 44hs semanais e 220hs mensais, deverá pagar ($) a diferença das horas no salário, ou seja, acrescentar no salario 6,20 hs semanais/31hs mensais.



''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
LARISSA MARTINS FONTANA

Larissa Martins Fontana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:09

Rafael

No contrato de trabalho deles esta 44 hora/semana

Acontece que o meu chefe combinou dessa forma sem pensar muito bem, um acordo apenas de boca, que já dura 5 meses, agora queremos que volte a ser 44 hora/semana

O restante dos funcionários trabalham das 7:30 ás 17:18 (seg a sex)

Larissa Fontana
(11) 96952-1498 WhatsApp

Quando fico com medo, ponho minha confiança em ti. 
Salmos 56:03

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:15

No contrato esta como 44hs, porém eles estão laboram à menor.

O salário pago é de acordo com o piso, ou seja, para jornada integral (44hs semanais/220hs mensais) ?

Os funcionários quando contratados, foram informados que trabalhariam das 06 às 14hs?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
LARISSA MARTINS FONTANA

Larissa Martins Fontana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 18:01

Rafael

Eles começaram trabalhando 44 horas/semanais

Como teve um serviço que exigia rapidez ele começaram a entrar mais cedo, quando o serviço acabou eles continuaram

Você sabe qual o máximo de horas que pode ser trabalhado no dia ?

Larissa Fontana
(11) 96952-1498 WhatsApp

Quando fico com medo, ponho minha confiança em ti. 
Salmos 56:03

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 18:02

Entendi.

Uma sugestão seria conversar com os funcionários, explicar toda a situação e dar continuidade na jornada integral (44hs semanais).

8hs diárias.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.