x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 388

compras efetuadas de outros estados de empresas enquadrada no simples nacional

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 14:41

boa tarde, por favor estou com uma dúvida alguém poderia me ajudar ?

Meu cliente é enquadrado no simples nacional SP e comprou de um fornecedor também enquadrado no simples nacional de MG .
Meu cliente vai revender o produto NCM 64035190 e meu fornecedor me dá o direito de aproveitar o credito de icms.
Quando vou calcular o diferencial: vou pela aliquota interna de SP - aliquota mencionada na nota fiscal de 2,56% ou tenho que achar também a alíquota interna de MG ?

LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:14

Boa tarde,
porque calcular o diferencial? Esse produto foi comprado para revenda e não para uso, se algum cálculo tiver que ser feito seria a substituição tributária caso esse produto fosse sujeito no seu Estado, nesse caso você não usa alíquota interna de MG, mas sim a alíquota interna de SP e alíquota interestadual da venda, lembrando de aplicar o MVA caso seu produto não esteja sujeito por pauta fiscal ou preço tabelado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.