x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.594

Trabalhar por mais de 7 dias consecutivos (12 dias) sem folga semanal

Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 16:48

Trabalho em uma empresa desde meados de 2016, porem nos primeiros 7 meses de trabalho a minha escala era de 12 dias trabalhados consecutivos. Ou seja, sem nenhuma folga durante esse tempo.

Isso ocorria duas vezes ao mês. Na nossa escola trabalhávamos um final de semana sim e outro não (sábado e domingo), sem nenhuma folga semanal.

Também nunca foi pago um valor maior pelos dias trabalhados em que deveríamos folgar.

Como informado antes, essa escala de 12 dias durou cerca de 7 meses.

O trabalho era com carteira assinada, folha ponto e tudo mais.

Gostaria de saber se posso tomar certas providencias para ir atrás dos meus direitos.

Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:53

Pedro, boa tarde.
Nesse caso, (delicado), sugiro a você que consulte um advogado TRABALHISTA que esse irá solicitar alguns documento/provas, ou se você for sócio do sindicato, esse irá também te ajudar.
Menciono advogado ou sindicato, isso porque você tem direito a hora extra, não existe escala de 12 dias corrido, teria que descansar a cada 06 dias trabalhados no sétimo o descanso.
Para calcular precisa informar através de cartão de ponto dos meses no qual menciona, isso para calcular onde

a) hora extra
b) média de DSR sobre a hora exta
c) fgts sobre essa horas extras + mdsr
d) incide também no calculo do decimo terceiro e férias

ou seja, o calculo e longo.

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.