x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 511

[Nível Superior em Direito] Conhecimentos necessários para trabalhar com DP.

Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 18:06

Boa tarde, pessoal

Eu faço graduaçao em Direito e estou estudando Previdenciário este semestre e no próximo farei Direito do Trabalho I; como estou pesquisando já estou tendo noçoes de algumas coisas. Gostaria de saber qual o mínimo que eu preciso saber para uma vaga para trabalhar com DP, se indicam algum curso e qual.

Obrigada!
Emily Alves

Emily Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:09

Creio que no momento, para trabalhar diretamente com DP, será necessário conhecimento em calculo de folha de pagamento, férias, 13°, admissão, rescisão, declarações, e com certeza estar por dentro da reforma trabalhista. Pra isso, acho interessante cursos de qualificação que são focados nesses assuntos. Da um procurada na sua cidade se existe algum lugar que ofereça esse curso de Departamento Pessoal, ou se preferir, existe algumas instituições onlines que fornecem também.

Essa é uma área carente de bons profissionais, busque o máximo de conhecimento possível e não desista! :)

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 12:26

Bom dia Veronica,

Em relação aos conhecimentos básicos que você precisa a nossa colega Emily disse tudo.

Indico este curso que é voltado pra iniciantes, muito bom. Segue link >>> Curso Departamento Pessoal e RH

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.