x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.340

Juntada de documentos JUCESP/VRE e DBE para alteração de contrato Social.

Evandro Dionizio

Evandro Dionizio

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 19:07

Boa noite Colegas,


Como inciante nos serviços de contabilidade estou tentando fazer chek list de quais documentos devem ser assinados e com reconhecimento das assinaturas no sistema do Jucesp/VRE para alteração de contrato.

Neste caso o contrato social são 3 vias e apenas 1 com reconhecimento das assinaturas e autenticado?

Os documentos do VRE são apenas assinados?

Capa requerimento
FC1 e FC2
Declaracao SIL
Declaracao Desimpedimento


Obs.: DBE foi assinado digitalmente

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 08:27

Evandro, bom dia

Na verdade não se tem exigência nem no Contrato Social de reconhecer firma para JUCESP, mediante apresentação da cópia autenticada do documento poderá ser analisada veracidade da firma. Porém, eu sempre recomendo assinar em uma via exatamente para evitar contratempos desnecessários.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:17

O único caso até agora que é necessário reconhecimento de firma nos contratos, é na saída de sócios, onde os sócios retirantes tem que ter firma reconhecida. Já me deram exigência duas vezes por conta disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.