x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 72.042

E-Social - Domínio Sistemas

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 13:08

Thalisson,

Boa dica, obrigado!

Passei batido nos filtros, mas são muito eficientes. Evitam enviar informações desnecessárias por enquanto e agiliza o envio!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 14:28

ESOCIAL EVENTO 2230


Estou mandando as informações no ambiente de testes e está aparecendo o seguinte erro:
"Trabalhador afastado não poderá receber este tipo de evento. É necessário que o trabalhador esteja, na data do afastameto, em atividade.
Ações sugeridas:
-Verificar se o trabalhador encontra-se ativo para a data constante no evento.
-Verificar se a data do afastamento está correta."

Esse afastamento é referente a férias coletivas em dezembro de 2017.

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:45

Boa tarde!


Gostaria de saber como vocês estão informando no e-social os horários de jornada variável, pois tenho que informar de Posto de gasolina e qual os funcionários tem rotatividade de horários, a escala de uma semana não é a mesma da seguinte. Alguém com algum caso assim?

Grata,

Maiara Miranda.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:52

Maiara da Silva Miranda bom dia!

Neste caso você deve cadastrar a jornada normal do trabalhador e no seu sistema deve ter uma opção onde você indicará que é jornada variável.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 12:39

Acho que deviam colocar esse tópico no setor de Deptº Pessoal, e não em Tecnologia.
Os outros sistemas criaram seu tópico lá e tem mais alcance, em consequência, teremos mais participação...



Links interessantes para desenvolver o eSocial no sistema:

suporte.dominioatendimento.com

suporte.dominioatendimento.com

suporte.dominioatendimento.com

suporte.dominioatendimento.com

suporte.dominioatendimento.com

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 15:11

Boa tarde,

1 - Em relação ao pessoal que enviou para o ambiente oficial, teve algum problema com empregados que tenham sido admitidos uma vez, demitidos, e posteriormente admitidos novamente? No meu caso esta criando NO AMBIENTE DE TESTES duplicidade de cadastro do mesmo CPF no ambiente de teste do esocial. Estou com receio de enviar para o oficial e dar o mesmo problema.

2 - Outro ponto, tive um curso com o domínio esta semana, eles falaram que este erro que tem ao enviar automático quando você marca la em parâmetros o ambiente oficial, como Thallisson disse, devemos filtrar para não gerar antes do prazo.

3 - com relação aonde esta o topico, eu criei ele na aba Dep. Pessoal, mas Tópico Movido para esta sala por Vania Zanirato em 18/06/2018 16:33:55...

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:22

Alysson

1- Não tive caso de readmissão de mesmo empregado para te ajudar.

3- Bom, entendo que está sendo prejudicado a participação dos usuários do Domínio, a maioria das pessoas vai no fórum de DP e RH, e lá constam vários tópicos de outros sistemas. Esse fórum de tecnologia eu mesmo entrei 1x na vida antes... rs
Tentei entrar em contato com a Vânia diretamente, mas não consegui. Vou enviar uma mensagem pelo Contato, se vc consegue outra forma de pedir o retorno do tópico ao outro fórum, tenta aí, acho que vai ser proveitoso.

Abraço

Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:20

Bom dia pessoal,
ja enviei a fase "oficial" de algumas empresas, porem estou meio perdida. E agora, qual é o proximo passo?
Alguém que queira trocar skype para troca de informações?

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 09:40

Gabriela, estou percebendo isso também... está demorando muito quando chega no envio das rubricas. Antes disso é rápido. Já entrei em contato com o suporte, mas ainda não me responderam.

E outro detalhe que está frequente aqui, é com relação a mensagem de "Servidor está instável", se continuar assim e com a demora no envio da tabela de eventos, é preocupante em relação ao prazo que temos para envio.

Isso pessoal considerando o cronograma oficial (inicial), porque particularmente não acho bom negócio enviar tudo cumulativamente em novembro, conforme resolução nº 4 do comitê diretivo, até porque já temos as folhas de décimo terceiro para começar a fazer.

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 12:32

Pessoal, Boa Tarde!

Estou tentando enviar a 1° Fase pelo ambiente de teste, como o certificado A3 e está dando erro. Já liguei para o suporte da domínio mas não foi resolvido ainda. Tem 2 semanas que estou tentando enviar e não consigo.
Alguém está conseguindo enviar como o certificado A3? E outra coisa, o envio com o certificado A1 está muito lento essa semana.

Gabriel B. Reis

Gabriel B. Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:46

Aqui no escritório já enviamos todas as fases disponíveis de testes. Entretanto, ficou em aberto algumas empresas decorrente de alguns erros que fomos corrigindo juntamente com a Domínio Sistemas. Hoje fui tentar enviar e me apareceu um erro novo, após clicar no botão enviar, abre uma janela dizendo que ocorreu um erro ao carregar os dados do proxy do banco e umas linhas de código, mas é apenas uma janela de aviso, da pra enviar normalmente depois de clicar em ok. Alguém mais está tendo esse erro?

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:21

Bom dia,

em respeito ao certificado A1 estou conseguindo enviar normalmente para o ambiente oficial e ambiente de testes. porém com o A3 está horrível, para enviar as tabelas iniciais foram horas, e para conseguir validar as rubricas esta sendo dias, pois esta indo de 50 em 50, e depois de algumas tentativas.

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:56

Gabriel, estou tendo o mesmo erro, quando clico para enviar, da o erro "Dados do proxy do banco" e não estou conseguindo enviar nada pelo certificado A3.
E pelo certificado A1 estou enviando mas está demorando muito. Estou cansada de ligar para o suporte da Dominio e não conseguem resolver.

Dhianiffer Tuyla Dutra

Dhianiffer Tuyla Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:25

Bom dia!
Estou com erro 617: O trabalhador não pode ter vínculos concomitantes com o mesmo tipo de contrato.
Este erro esta ocorrendo no envio do evento S-2300, ref. os cadastros de Contribuintes.
Alguém com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:22

Bom dia Dhianiffer Tuyla Dutra,

Conferiu nos relatorios de erro que o domínio fornece para localizar a origem do erro? e até mesmo no "?" para buscar soluções, esta ferramenta fornece soluções que quem ja passou por isso

Danielle Brandão

Danielle Brandão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 12:12

Pessoal,
quando envio as informações no ambiente de testes aparece a seguinte mensagem de erro:
"Contador não informado no cadastro da Empresa".

Só que nas informações da empresa consta o Contador.
Alguém sabe me dizer como resolver?

Obrigada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 12:46

Danielle Brandão boa tarde!

Se você esta usando o certificado do contador deve vincula-lo no cadastro do contador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Dhianiffer Tuyla Dutra

Dhianiffer Tuyla Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:09

Boa tarde Allyson Gomes,
sim tem a explicação do erro mas mesmo assim não compreendo:
''Causa

Geralmente este erro ocorre no evento S-2300 Trabalhador sem vínculo, pois o eSocial não aceita múltiplos vínculos para empresas que possuem a mesma raiz de CNPJ. ''
Tem a solução tbm, mas se o problema estiver relacionado com estagiário. Mas o meu problema esta ocorrendo com os contribuintes.
Ja verifiquei os cadastros da empresa e não tem outro cadastro para esses contribuintes. Registrei um suporte ontem mas até agora não tive retorno.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:44

Oi gente!

Alguem ja passou pelo erro na fase 2 (testes)?
- Para que haja um retorno do afastamento é necessário que o trabalhador esteja afastado.

Foram invalidadas férias que alguns colaboradores tiraram em 2017 e foram registradas no sistema corretamente (inicio e fim)
Mas verifiquei que esses colaboradores foram transferidos de outra empresa do mesmo grupo antes de ocorrer essas férias

Alguem já passou e soube solucionar?

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:15

Boa tarde,

comecei o processo de cadastro inicial ontem 25/07/2018, porem o status até o momento continua como aguardando envio, alguém já passou por isso? Solicitei suporte ao domínio mas até agora não tive retorno.

Mario Almeida

Mario Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:53

Bom dia!

Dhianiffer Tuyla Dutra, você chegou a verificar na aba"Profissionais" do cadastro de "Contribuintes", a opção "Informações de múltiplos vínculos", se o mesmo tem mais de um vínculo? Caso não tenha coloca como não que deve passar.

Alguém aqui que enviou o primeiro grupo, já conseguiu enviar o encerramento da folha?

Mario Almeida
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe e a inteligência ganha campeonatos. Michael Jordan
Página 3 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.