x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 20

acessos 7.298

eSocial X SCI Sistemas Contábeis

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:29

Boa tarde Colegas!!!

Criei este tópico para quem precisa tirar dúvidas sobre o eSocial no SCI Sistemas Contábeis (erros, informações, ajudas sobre os caminhos e acessos e etc...)

Pode ser na Linha Visual quanto no Único.

Vamos nos ajudar e boa sorte a todos nesta nova fase!!

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Sábado | 23 junho 2018 | 10:36

Boa Tarde Aline,

Tem um tópico sobre eSocial que acredito que irá lhe auxiliar: clique aqui

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
André H. Alencar

André H. Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Computação
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 09:34

Bom Dia!

Excelente Tópico, usamos os sistemas SCI a pouco tempo, tenho procurado sobre conteúdos e informações de contadores que usam o sistema, além é claro dos conteúdos que são elaborados no próprio site da SCI.

Aqui na empresa contábil estamos a meses organizando as informações dentro do sistema, pois viemos de uma mudança recente de sistema. O que posso acrescentar é que realmente o modulo da SCI chamado de Auditor eSocial realmente da uma grande ajuda para corrigir algumas inconformidades.

Estou a disposição para contribuir com todos.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 10:14

Leandro, sim, já participo do mesmo =) obrigada mesmo assim!

Esse criei para os usuários dos Sistemas SCI debaterem sobre dúvidas etc


Bruna Finco, qual sua dúvida?

André, verdade. Também compramos o módulo, me ajudou muito.

Bruna Finco

Bruna Finco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:31

Boa tarde pessoal

Estou aliviada agora rs. Pois o E-social está surgindo várias dúvidas.

O evento S-1005 do E-social está dando errado e não conseguido descobrir onde arrumar, já verifiquei a questão do GilRAT, FAP, CNAE e etc. E nada resolve esse erro.

Alguém já passou por esse erro também?

Não tenho o Auditor André, ai fica um pouco mais difícil ne :/

Mas vamos nos ajudar aqui! rs.

Muito obrigada!

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:38

Bruna Finco, fica mais difícil mesmo sem o auditor :/

No ambiente de produção, clina com o botão direito do mouse e em "trâmites", manda o que lá tem pra eu ver.

Bruna Finco

Bruna Finco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:54

Verdade :/

Dá esse erro

17 - A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The "www.esocial.gov.br element is invalid - The value "-1" is invalid according to its datatype "Byte" - The Pattern constraint failed.

Não consegui entender.

Bruna Finco

Bruna Finco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:15

Liguei lá e descobri

17 - A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The "www.esocial.gov.br element is invalid - The value "-1" is invalid according to its datatype "Byte" - The Pattern constraint failed.

contapr" = contrato de aprendiz

No caso tive que alterar o código certo para todas as competências, pois estava somente a partir de 04/2017.

Escondido o erro em ... rs

Douglas Ramos

Douglas Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:45

Bom dia, galera.
Bom ver que não sou o único daqui que usa o sistema da SCI. rs

Deixa eu fazer uma pergunta meio idiota à vocês, mas que não estou conseguindo resolver...

Como consigo transmitir os eventos de uma determinada empresa para o E-social?
Já estou na aba "Ambiente de transmissão do eSocial", dentro do sistema, com todos os eventos preenchidos desta empresa e selecionados em azul, o Certificado já está conectado à maquina e simplesmente os eventos não são enviados. Ficam disponíveis somente no campo "Aguardando envio" e não sai disso. Não consigo achar nenhum "botão" para clicar e enviar.

Obs.: Certificado está ativo.

Grato.

charli jaqueline sestari

Charli Jaqueline Sestari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:53

Bom dia, Douglas!
aconteceu muito isso comigo, nunca passava da parte de aguardando envio, tive que fazer inúmeras ligações para o suporte e acessar suporte remoto...
no meu caso faltava um "aplicativo de xml" do practice e algumas configurações.

Bruna Finco

Bruna Finco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:45

Douglas, você já fez os testes? Antes de enviar no ambiente de produção oficial.

Verifica se está configurado corretamento seu certificado, pois o meu não estava e assim os eventos não ia.
Verifique também as competências que você está colocando, que seria 01/2017 e empresas que abriram depois colocar o mês de abertura.

Estou com esse problema de certificado em algumas empresas tbm, mesmo nós tendo a procuração. Vou ligar lá para verificar.

Douglas Ramos

Douglas Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:12

CHarli Jaqueline Sestari e Bruna Finco...

Muito obrigado pela atenção prestada e pelo retorno. Porém, eu não acredito que seja problema de configuração não, pois eu já consegui transmitir de outras empresas(do mesmo modo que fiz com essa, porém, sem travar no "aguardando envio"). Agora se por algum motivo, o sistema não está aceitando este Certificado eu já não sei.

vou tentar ligar para o suporte novamente, e assim que obtiver um retorno positivo, eu aviso aqui!

Mais uma vez, obrigado!

Bruna Finco

Bruna Finco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:30

Ah entendi Claudio, comigo está dando um erro tbm falando que tal empresa não tem o certificado configurado ou procuração sendo que temos procuração, e o mesmo certificado deu certo para outras empresas.

Irei verificar também e conforme formos tendo as respostas colocamos aqui.

Se alguém puder me ajudar, hoje fazendo os testes várias empresas deu o seguinte erro:

<cdResposta> 301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou não catalogada. Favor tentar novamente mais tarde. Código do erro: 301.3. Caso o erro permaneça, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço http://portal.esocial.gov.br. Na opção PRODUÇÃO RESTRITA > CONTATO, selecione ERRO 301. Preencha os outros campos e informe o identificador D16CCA09FBBC31DFD409AEA9AACEOculto$$638e3269-cd29-4bda-9c59-398e5b7cc9dd em SUA MENSAGEM para rastreamento doerro. Obrigado.

Será que é instabilidade do E-social ou erro do sistema mesmo? Alguém já tentou hoje?

Obrigada.

Segui esses passos da msg e enviei ao E-social esse erro. Vamos ver o que acontece.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:41

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 14 de junho de 2018 às 17:29:08, com o assunto: eSocial X SCI Sistemas Contábeis já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=eSocial+X+SCI+Sistemas+Contábeis" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.