x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 774

Reinvestimento do Lucro

Symone

Symone

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 10:11

Bom Dia!

Gostaria da ajuda de vocês.

Onde trabalho nós separamos um valor de 20% do lucro para reinvestimentos (como compra de computadores, investimentos em marketing, benefícios para funcionários, etc.)
Porém gostaria de saber se existe uma forma de quando eu gastar com uma despesa referente a um reinvestimento, que a mesma não "diminua" o valor do lucro apurado no período do gasto.
Por exemplo: Temos 10 mil separados para reinvestimento e queremos investir 5 mil em marketing. Mas ao lançar a nota da empresa de marketing na minha contabilidade, logo terei 5 mil a menos de lucro. Existe alguma forma de isso não entrar como um debito? Assim como os valores de PLR não entram como um debito na contabilidade... Ou tem alguma forma de colocar como uma nova "receita" esse valor que ja separei do lucro para usar como reinvestimento?

Muito obrigada! Conto com vocês!!! Rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.