x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 948

venda direita de livros

Carlos Massarelli

Carlos Massarelli

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 21:18

Boa noite.

Sou escritor e comecei a vender diretamente um livro, sem intermediação de editoras.

Sei que os livros são isentos de ICMS e IPI, no entanto, tenho algumas dúvidas com relação a isto:

1. qual documento devo emitir para o meu "cliente", pois não tenho empresa e não sou profissional liberar? Nota fiscal?
2. existe outra tributação que não estou levando em consideração? não tenho loja ou empresa, as vendas são feita diretamente pela internet e o livro é digital.
3. como fazer a declaração deste valor no IRPF, afinal, estou recebendo renda, portanto, deverei ser tributado.
4. existe alguma legislação da Receita Federal que poderia me auxiliar?

Obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 16 junho 2018 | 14:12