x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 670

Dúvida para comprovação de renda para caminhoneiro autônomo

Joana Half

Joana Half

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Domingo | 17 junho 2018 | 01:45

Prezados profissionais do Fórum Contábeis,
Estou com uma dúvida acerca da comprovação de renda para um caminhoneiro autônomo.

Uma faculdade, para fins de concessão de bolsa de estudos, solicitou à candidata uma declaração de renda do seu pai, que é caminhoneiro autônomo. Minha dúvida é se a renda a ser declarada deve ser os 10% do valor dos fretes (que é a parcela tributável) ou deve ser o valor total do frete, mesmo este não refletindo integralmente no lucro do caminhoneiro.

Agradeço a atenção e aguardo retorno!

Grata, desde já, pela ajuda!

Att.;

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 24 junho 2018 | 15:48

Valor total do frete, com declaração assinada pelo contador ou o próprio caminhoneiro.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Joana Half

Joana Half

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Domingo | 24 junho 2018 | 17:26

Olá, Telma!

Obrigada pela gentileza de responder.
Eu devo utilizar o valor total do frete, mesmo esse não refletindo integralmente à renda do caminhoneiro?
No valor do frete, estão incluídos os gastos com combustível, pedágio etc..

O valor real da renda do caminhoneiro é combatível com o exigido pela faculdade. Porém, ao se considerar o frete todo, a renda ultrapassa.
Há alguma orientação quanto a isso?

Agradeço, novamente, a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.