x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.826

Nota Fiscal sem Inscrição Estadual

Lucimara Santos

Lucimara Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Domingo | 17 junho 2018 | 14:39

Boa Tarde Pessoal

Recentemente abri um CNPJ como MEI e sou do Estado do RJ. Tenho interesse em trabalhar com vendas pela internet, mas preciso emitir notas fiscais eletrônicas para os clientes de outros estados quando eles efetuam a compra. Como eu faço para emitir a nota fiscal de vebda sendo que pelo meu estado (RJ), MEI estão insentos de ter inscrição Estadual, o que nas notas fiscais pedem muito, inclusive transportadoras.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 10:40

Se realmente no seu Estado MEI não é obrigatório ter inscrição estadual e você precisa emitir estas notas, mude o regime tributário para SIMPLES NACIONAL.




Recomeçar não é desistir, é ter inteligência para perceber que devemos mudar de caminho e começar de novo.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.