x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 31.231

Declaração de que a pessoa não sacou o FGTS nem o PIS por causa da concessão de aposentadoria

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 11:18

Bom dia a todos,
Preciso de ajuda, alguém sabe me informar como consigo uma declaração da CEF. de que a pessoa não sacou o FGTS e nem o PIS por causa da aposentadoria?
Deixa eu explicar, tenho um cliente que deu entrada na aposentadoria e saiu a concessão da mesma, só que quando saiu ele foi informado que se desse entrada tipo uma semana depois o beneficio seria bem maior, então orientaram ele no próprio INSS que assim que recebesse a carta de concessão, voltasse no INSS e cancelasse esta aposentadoria e desse entrada novamente , só que também teria que levar uma declaração da CEF de que não sacou o FGTS e nem o PIS, ele foi em três agencias da CEF e as mesmas desconhecem esta declaração, mas o INSS tem ate um edital que fala da necessidade desta declaração.

DEUS a minha frente me guia Amém
claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 11:38

Bom dia Claudia Pereira,

O fato do seu cliente não fazer o saque do benefício durante o período de validade irá caracterizar
cancelamento do benefício. A questão da declaração da CEF quase sempre gera problemas pq eles
se recusam a fornecer. Oriente seu cliente a tentar dar entrada com os extratos da CEF.

Se puder ajudar em algo é só falar.

Att

Claudinei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.