x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 392

nfe de entrada por devolucao - emissao propria

fernando cruz

Fernando Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 12:51

Bom dia,

Gostaria de tirar uma duvida com os colegas.

tenho um fornecedor que toda vez que eu emito uma nfe de devolução de compra para industrialização, ele também emite uma nfe com essa entrada, ao invés de escriturar a minha nfe como entrada dele.


Isso é legal e comum?


pois na minha visão o fisco acaba tendo uma visão de duplicação dop estorno do meu crédito na minha nota e na nota emitida por ele.


obrigado.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 14:07

Boa tarde!

A emissão de nota fiscal de entrada está prevista no RICMS/SP art. 136, não haverá duplicação porque somente ele escritura a nota de entrada e você vai escriturar a sua nota de saída em devolução, mas é claro que as duas devem ser iguais.

Algumas empresas emitem para ter controle, outras para tomar o crédito do ICMS, principalmente quando a devolução é feita por empresas do SIMPLES NACIONAL.

Art. 136 RICMS SP

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.