x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 779

MEI com 2 Inscrições Estaduais

Paulo Sepulvida

Paulo Sepulvida

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Funcional
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 12:36

Boa tarde,

Tenho MEI e após uma mudança de endereço foi gerado uma nova inscrição estadual, sendo que a mudança de endereço foi para o mesmo estado.
Não foi feita nenhuma mudança no tipo de serviço ou qualquer outra alteração, pude observar também que as duas IEs estão não habilitadas, sendo que antes dessa mudança, estava habilitada.

Outra coisa que notei é que apesar do meu endereço estar atualizado no Portal do MEI, essa mudança não está atualizada no SEFAZ.

O que pode ter ocorrido?

Abs!

Faturista

Faturista

Prata DIVISÃO 1, Faturista
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 17:37

Paulo, a Empresa ainda está com o CNPJ ativo?
Quando você abriu a MEI?
Qual o CNAE?

Junia...para ter I.E. sua Empresa precisa ser de Comércio ou Serviço que faça Circulação de Mercadoria.

Qual o CNAE da sua Empresa.

Junia Assis

Junia Assis

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 17:54

No meu certificado do MEI consta - CNAE 73.19-0/02 - Promoção de vendas / Forma de atuação: Internet

Revenderei artigos de decoração através da minha loja online no sistema de triangulação. Quando for confirmada a compra pelo cliente, comprarei do meu fornecedor que fará a entrega ao consumidor final. Trabalharei com estoque de terceiros.

A minha questão em relação a IE é para poder adquirir o certificado digital e assim conseguir emitir NF-e.

Inclusive já contratei uma empresa de ERP para cuidar do estoque, vendas, fornecedores e emissão de NF-e automatizada, integrada no próprio sistema.

Tentei ver como é a NFA-e, mas além dela não fazer integração com a ERP, ainda terei que preencher uma a uma na Sefaz aqui do RJ.

Se puder me dar uma luz, ficarei eternamente grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.