x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 463

ana clara

Ana Clara

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 18:21

Boa noite

Tenho uma empresa simples nacional sem funcionário registrado e faço sefip dela para recolhimento só do INSS do contribuinte individual
mas agora com a implantação do e-social eu vou precisar de uma programa ? Ou o governo vai disponibilizar algum programa parecido com a sefip
e quanto a procuração eu consigo fazer no certificado do contador no CPF?

E como é feito o cadastro para iniciar no e-social tenho que fazer o cadastro ate 01/07/2018 e a data da primeira declaração para o e-social sera ate qual data do mês de Agosto?


Desde já agradeço.


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 20:46

Colega Ana, eu ja assisti a varias palestras sobre o e-social, e aconselho-a a fazer o mesmo, para se inteirar do conjunto todo, seu caso e mais simples, mais complexo e para quem tem funcionário. No e-cac da SRF ja esta incluso estas novas funções para a procuração, e no portal do e-social, voce vai ter as orientações e os aplicativos a serem usados. O que esta pegando e se voce tiver que usar a conectividade social da CEF, la esta ruim de tudo desde a procuração ate o resto, mas nao e o seu caso nesse cliente.
Sds. Ribeiro. Tem vários webmail no YouTube a respeito e no portal também, da fortes e de outras empresas criadoras de sistemas aplicativos ao e-social.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.