x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 446

EMPRESÁRIO INDIVIDUAL - Prestação de Serviços sem Funcionários

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:41

Bom Dia

É possível a abertura de Empresário Individual que irá fazer prestação de Serviços de Limpeza e Conservação em Condomínio, sendo que o mesmo irá trabalhar sozinho, sem funcionários? Mesmo trabalhando exclusivamente para este condomínio, não há problemas? Ou, seria necessário ou mais indicado que fosse aberta uma LTDA?

Agradeço.

Elton Neimann
Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 13:52

Boa Tarde Thaina

O problema não é simplesmente abrir a EI ou EIRELI, mas sim da legalidade da pessoa jurídica com único proprietário, sem funcionários, ou seja, somente o proprietário presta o serviço.

Elton Neimann
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:13

Elton Neimann,

sim, entendo e é por este motivo mesmo que afirmo que não há problemas.

Tenho uma empresa nestes mesmos moldes que você quer abrir, sendo empresário individual e sem funcionários e nunca houve problema algum.

Se quiser passar o número do cnae especifico que quer utilizar, faço uma pesquisa na minha consultoria e envio toda esta informação que estou passando.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.