x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.591

eSocial - Contimatic

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 12:50

Bom dia gente,

Fui no gerador de xml esta dando o seguinte erro:

REGISTRO: S-1010 - TABELA DE RUBICAS

Não foi possível entregar esse evento Cabeçalho solicitado não encontrado.

Só que todas as tabelas esta dando esse erro de Cabeçalho.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 14:08

Boa tarde pessoal,

Vocês conseguiram fazer a desabilitação das empresas de teste depois da última atualização no sistema?
Todas as minhas empresas aparecem com erro de resposta 0, e não desabilitam

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 14:24

Juliana,

eu consegui fazer de algumas empresas apenas, as demais fica com esse mesmo erro e em contato com o suporte, disseram que é instabilidade no site do Governo.

E nessa já fazem 3 dias...




Galera,

Num curso que fiz recente na contimatic, disseram que o sistema folha só irá armazenar os dados das empresas que possuírem certificado digital, porém algumas empresas não tem a necessidade de obtê-lo, desde que se enquadre no que diz o item 8.2.2 do manual do esocial, fazendo assim por código de acesso.

Como vocês estão lidando com esta questão em relação aos clientes enquadrados neste item e principalmente as empresas que possuem apenas retirada de pró-labore. Farão por código de acesso ou 'obrigarão' o cliente e fazer o certificado alegando necessidade para compatibilidade com o sistema?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:19

Bom dia Sueli,


Pois é, falei com o suporte e o que eles disseram foi pra continuar tentando.

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:31

Bom dia a todos!

Em todas as minhas empresas está apresentando o erro 0 também, não consigo desabilitar nenhuma delas.
Como pode o suporte não ter nenhuma solução?

Penso eu, que se foi feita uma limpeza da base do ambiente de produção restrita, esse erro não está no Web Service do governo, mas sim no próprio sistema da Contmatic.

Ricardo Kristian

Ricardo Kristian

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:53

Bom dia gente.

Pra quem está com esse problema na configuração do certificado A3 no cadastro do esocial, onde mostra o erro, "Operaçao cancelada pelo usuario e Classe nao registrada".

Depois de tanto sofrer com esse erro e fazendo várias pesquisas, eu consegui resolver o mesmo, espero que também resolva o problema de quem está sofrendo e não consegue um atendimento decente com a contmatic.

O procedimento eu fiz com windows 7 32 bits, não tem como assegurar se funcionará em versões diferentes, mas, acredito que sim.

Estou disponibilizando o arquivo capicom.dll, depois de fazer o download dele, salve ele na pasta c:\windows\system32.

Caso o sistema acuse que já existe o arquivo, renomeie o arquivo original antes de copiar.

Depois abra o prompt de comando em modo administrador e vá até a pasta c:\windows\system32 e faça o seguinte comando, sem as aspas "regsvr32 capicom.dll", vai abrir uma mensagem que o arquivo foi registrado.

Depois disso, eu reiniciei o sistema e o certificado foi reconhecido pelo contmatic.

Boa sorte a todos.


Capicom.dll

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 10:58

Bom dia Caroline,

Estou com o certificado na máquina e o erro continua. Estuo mais uma vez na fila do suporte, vamos ver se agora resolve.

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 11:47

Bom dia
Pessoal,

Fiz o procedimento padrão que a contmatic passou para exclusão, executei o sistema como administrador tando o folha quanto o gerador, e fiz o teste de exclusão e deu certo.


Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 16:23

Poxa, primeiro me disseram para atualizar que em seguida daria certo a Desabilitação da Produção Restrita e atualizei... mas o erro 0 continua aparecendo, mesmo com o certificado na leitora, e com o sistema e Gerador do e-Social executados como Administrador.

alguém tem a solução?

Danilo.
Auxiliar de Escritório
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 16:48

Pessoal

Fiz um teste agora não sei se foi por acaso, mas estava tentando fazer a exclusão e estava dando o erro 0, ai coloquei duas empresas e tentei enviar e uma empresa ele sempre exclui e outra não, testei três vezes e deu a mesma coisa.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:31

Ola! Me ajudem por favor. Estou com o seguinte erro - S1200 e S1210 aparece a mensagem 106 Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, alguém esta com o mesmo problema?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:36

Fabricio Viana,

O meu sem chance...desde sexta feira não vai.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:58

Rafael

Ontem participante aqui do fórum me chamou também pois não estava conseguindo excluir a empresa, ao mesmo que ela tentava por la eu tentei aqui e no meu funcionava e no dela não, infelizmente acho questão de sorte mesmo não é nenhuma questão técnica nem nada.


Estamos a merce de um sistema muito falho. Rafael

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:16

Boa tarde a todos!

Ontem fizemos a atualização do sistema Contmatic Folha Phoenix, porém o GERADOR DO ESOCIAL foi excluído nessa atualização.
Já procurei em toda a rede, porém não consigo localizar... alguém está passando pela mesma situação?

Estou tentando falar com o suporte para obter uma solução, porém sem sucesso, tudo congestionado.

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 17:07

Tenho observado que procurações cadastradas em 2016, mesmo marcando todos os servicos atuais e que venham a ser disponibilizados..... neste momento para o E-SOCIAL, não está considerando a procuração.
Alguem passando por algo assim?
Estou refazendo algumas procurações nesta situação.
Alguem assim também

Camila Alves

Camila Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 17:47

Boa tarde!

Estou tentando desabilitar uma empresa após a atualização e agora não dá mais o erro 0 e sim: "Não foi possível executar o GeradorESocial.exe. Erro código 2."

Mais alguém com esse problema? Cada hora um erro diferente :/

Fiquei a tarde inteira tentando falar com o suporte e não consegui! A fila de espera nunca diminui até que encerram o atendimento pelo horário.

Nei

Nei

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 20:02

Estou com problemas de envio nos eventos. Isso não estava acontecendo, até semana passada todos os eventos foram enviados sem problema.

Apartir desta nova solicitação de envio, está me dando o erro de:

Status Contimatic Status Retorno Status Retorno Data hora Mensagem
Inconsistente Pendente Pendente Não foi possivel entregar esse evento erro ACCESSE VIOLATION

Por favor necessito de ajuda, já ocorreu esse erro com alguem, como foi solucionado?

obrigado

Nei

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 08:18

Camila, bom dia!

Estou com esse mesmo problema, e conforme mencionei acima, não consigo localizar o gerador em lugar nenhum na rede...

Consegui falar agora com o suporte e eles sugeriam atualizar o sistema novamente.
Disseram também que essa ultima versão tem conversão de tabelas, e o nosso, quando iniciamos após a atualização, não pediu nenhuma conversão...

Vamos atualizar hoje a tarde novamente e depois sinalizo vocês se deu certo.

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 10:05

Pessoal
Bom dia,

Alguém esta passando por isso, desabilitei algumas empresas para refazer o envio apos a atualização e agora não esta gerando todos os funcionário, o evento 2200 só esta gerando alguns funcionários.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 14:17

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Aqui no escritório também, depois que atualizamos o sistema, todas as empresas que estavam com o erro 371(problema de alíquota), não consigo desabilitar, fala que não encontra o gerador para fazer um mapiamento da rede, seguimos até a orientação para arrumar e nada.

Deve ser Erro de versão.

Alguém conseguiu arrumar esse erro 371, já consultei a tabela pelo CNAE e está tudo certo, não sei mais o que fazer.

Estava tendo um erro 411 de certificado, porém agora que atualizei o sistema, esse erro sumiu.

Era problema da contmatic, vou esperar uma nova versão para ver se resolvem esses erros.

Att

Att.

Filipe
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 14:26

Meu TI fez o procedimento e consegui desabilitar todas as empresas. Fiz o teste com uma empresa e subiu no esocial perfeitamente, sincronizando tudo.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:33

Desabilitar esta normal, consigo desabilitar, uma demora um pouco mais vai.

Mas algumas não tem jeito sobe uns funcionários outros não.

O suporte estou no telefone desde 11:30 e não atendem, no chat tinha só 100 pessoas na fila rsrs.


Ta difícil, outra coisa só pra desencargo o enquadramento de ME e EPP vocês estão considerando o que esta no CNPJ correto ou somente o faturamento ?

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:50

Meus caros, tenho uma solução para isso.


Basta ir no cadastro dos funcionários que encontram-se sem sincronização com o esocial e colocar um ponto (.) no final do nome. Salva, retorna, apaga o ponto e salva novamente.

Daí entra novamente para enviar e sincronizar apenas os funcionários em questão.


Ponto positivo - Fácil e prático.
Ponto negativo - O Status dele ficará como alterado em azul e não qualificado em verde como provavelmente os demais.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.