x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.672

eSocial - Contimatic

Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:58

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Acabei de atualizar meu sistema agora e o problema persiste.

Tem empresa que desabilita e outras não.

Suporte esquece, quando atendem desligam na cara, cada dia me surpreendo com a Contmatic.

Não sei mais o que fazer, obrigado pelas dicas, mais comigo não funcionou.

Qualquer novidade aviso.

Att.

Filipe
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:34

Vocês precisam fazer o mapeamento da folha. Foi o que meu TI fez e funcionou perfeitamente.

Caso não tenham um TI, contatem a contimatic que eles tem que fazer isso por vocês.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:41

Boa Tarde!!!

Rafael.

Aqui tem um Técnico, porém presta serviços para varias empresas, complicado achar ele disponível.

Piorou a Contmatic, estou tentando contato desde terça sem sucesso.

Mais obrigado pela atenção.

Att.

Filipe
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 17:01

Filipe,

Que pena, pois o tempo parece estar voando agora...Deus nos ilumine viu rs


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:12

Boa tarde !!

No gerador do Esocial, quando tento transmitir, recebo a seguinte mensagem: "Não foi possível entregar este evento, classe não registrada"... Alguém pode me ajudar. Já tentei no suporte, mas sem sucesso algum, muita gente tanto por online tanto por telefone.


Obrigada,

jheniffer carvalho

Jheniffer Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:03

Boa tarde,
Alguém conseguiu enviar a primeira fase de eventos não periódicos ?





Att. Jheniffer Carvalho
Assistente de DP

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 14:58

Boa tarde a todos!

Temos alguns funcionários registrados na função de INSTRUTOR DE CURSO LIVRE, ou seja, eles possuem jornada de trabalho especial, igual aos professores. Vocês sabem como devemos fazer o preenchimento do quadro de horário nessa situação?

Eles não cumprem horário fixo, são horistas e recebem por aula dada.

Falei na contmatic e eles me deram a seguinte sugestão:

Deve ser informado “sim” no campo “Horário de Trabalho Flexível”. No “Tipo de Horário” deve informar que é com “Intervalo em Horário Variável”.

Deve-se também marcar a opção “Escalista” e no “Tipo” informar a opção “9 - Demais Tipos de Escala”.

Quanto a descrição do horário, no caso de empregados enquadrados na opção 9 - Demais Tipos de Escala, o empregador não precisa descrever os horários de inicio e término da jornada, bem como os intervalos, uma vez que neste tipo de jornada desconsidera a pontualidade dos registros e considera a carga horária diária (total) cumprida.


Porém, quando tentamos fazer o teste, com o horário zerado o eSocial não aceita e retorna como INCONSISTÊNCIA.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 10:06

Está impossível tentar ligar no Suporte da Contimatic ninguén atende, desde a semana passada cada ligação fico de1 hora a 1 hora e meia esperando ser atendida.
Já atualizei e o Erro persiste, consegui desabilitar algumas empresa e outras não.
Fiz o procedimento que ensinam lá no Auto Atendimento de Mapear a rede, e nada, o erro continua.......
Contimatic tremendo descaso com os clientes......

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 13:41

Ellen Cristina Umbelino Eu estou com esse problema no certificado A3. Suporte de redes acessou minha maquina e nada, meu TI não consegue. Como consegui enviar uma empresa pela A1, vamos fazer o pedido desse A3 que temos como A1 porque, depois de dois dias tentando eles me falaram que vão ter que estudar o caso, pois infelizmente eles não sabem o que fazer.

Atenciosamente

Aline Diniz
Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:28

Eu também estava com problema no certificado A3, e com a dica da Aline, liguei lá e eles resolveram meu problema.
Agora estou tentando o seguinte problema, dentro do gerador do E-Social, tento enviar algum evento e retorna a seguinte mensagem "Não foi possível entregar este evento, cabeçalho solicitado não encontrado", já tentei fazer o que está no auto atendimento como solução e nada.

Alguém mais com esse erro?

Obrigada,

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:43

Boa tarde!

Enviei hoje uma empresa como PRODUÇÃO e retornou com o seguinte erro:

174: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe como solucionar?
Está impossível o contato com o suporte...

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 09:24

Kelly Ventura Teixeira da Silva estou com problemas o programa folha não consegue chegar até o certificado fica uma bolinha azul rodando depois cai o sistema tenho que reiniciar o computador meu certificado funciona em todos os sistemas porque isto com a folha contimatic cadastro de certificado do escritorio A 3 ja reinstalei drivers mudei de porta USB etc... ja fiz de tudo fique 1 hora no telefone e pelo suporte online ninguem resolve nada???

Juliana Vidal

Juliana Vidal

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:58

Escritorio Brasil de Contabilidade, eu estava com um problema no certificado também, erro no dll.
Fiz o seguinte procedimento:

1) Copie o arquivo midas.dll localizado na raiz do diretório P:\ e substitua-o na máquina local, armazenando no seguintes locais:

- C:Windows\System32 (Windows XP, Vista, 7)

- C:\Windows\ SysWOW64 (Windows 7-64 bits ou 8 – 64 bists)

Observação: caso o procedimento não corrija o erro execute no prompt de comando os comandos abaixo e em seguida reinicie a máquina.

- Windows 32 bits – regsvr32.exe c:\Windows\System32\midas.dll

- Windows 64 bits – regsvr32.exe C:\Windows\SysWOW64\midas.dll

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 12:50

Juliana Vidal boa tarde sou meio ruim de informatica mas não entendi bem sua explicação aonde achar " Copie o arquivo midas.dll localizado na raiz do diretório P:\ e substitua-o na máquina local, armazenando no seguintes locais: ? apesar de meu windows ser o 10 mas tudo certo... poderia me ajudar agradeço antecipadamente sua ajuda porque com a contimatic fiquei 1 hora no telefone sem falar no suporte on line ninguem sabe nada nada e nada

Juliana Vidal

Juliana Vidal

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 14:26

Escritorio Brasil de Contabilidade,

O meu não estava pedindo a senha do certificado, uso o A3. Aí fiz o seguinte:
primeiro veja qual o erro apresenta, o meu estava com erro no arquivo midas.dll

Você vai copiar um arquivo do servidor na sua máquina.

Voce tem que ir na pasta do servidor, procurar o arquivo (no meu caso "midas.dll"), copiá-lo.

Depois veja se seu sistema é 32 ou 64 bits. (Para ver qual o sistema vá na área de trabalho no ícone Computador, clique com o botão direito e selecione propriedades. Lá você vai procurar Tipo de sistema, e vai estar qual é o seu.)

Agora vc vai colar o arquivo.

Se for 32 bits:
abra a pasta Disco Local (C:), depois pasta Windows, depois pasta System32 e cola o arquivo nessa pasta.

Se o sistema for 64 bits:
abra a pasta Disco Local (C:), depois pasta Windows, depois pasta SysWOW64 e cola o arquivo nessa pasta.

Feito isso, tente abrir novamente a folha e veja se deu certo.

Se persistir, abra o prompt de comando no menu iniciar.

Se o sistema for 32 bits digite: regsvr32.exe c:WindowsSystem32midas.dll

Se for 64 bits digite: regsvr32.exe C:WindowsSysWOW64midas.dll

E reinicie o computador.


O meu funcionou. Acredito que seja erro no computador.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 14:41

Boa Tarde Colegas

Estou tentado enviar em fase teste, mais fica tudo vermelho e não envia nada, já liberei e mesmo assim fica PENDENTE.

Acesso ao suporte impossível fiquei 3 hrs esperando e nada...

Obrigado

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 16:32

Juliana Vidal agradeço muito sua atenção mas não corrigiu meu problema que não é igual ao seu...mas valeu a tentativa se alguem tiver uma solução agradeço o sistema folha ao mandar o comando para procurar o certificado A3 o sistema folha fecha sózinho? vai saber né.... o suporte da contimatic esta muito ruim ninguem resolve nada....

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 16:55

Boa tarde, Aline Santos!

Tente desfazer a empresa habilitada para teste. Gera um novo arquivo para envio. Já fiz isso e sincronizou.

Como está carregado tanto envio como retorno, tem que ter muita paciência. Ontem enviei teste da carga inicial e ficou aguardando retorno somente hoje consegui sincronizar.

Att.,

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:02

Boa tarde, Escritório Brasil!

Eu fiz envio de teste hoje a tarde com certificado A3 gerou e sincronizou os arquivos. O que começou a ter problemas é o retorno dos arquivos que está demorando muito, então o sincronizador do eSocial faz 03 tentativas então para de responder e fecha.

Att.,

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:02

Aline Santos, boa tarde!

Você liberou os eventos da empresa na aba CARGA INICIAL (MANUAL)?

Se não gerar ali os eventos, eles não vão para o painel de pendencias.

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:52

Boa tarde

Pra quem esta com problema no A3 aqui também esta e desisti. Pois nem a contmatic conseguiu resolver. Pois pede pra mudar de porta, e mudei ate de computador e nada. A própria contmatic acessou a minha maquina na quarta junto ao meu técnico de TI o dia todo e não conseguiu descobrir o problema, falou que passaria um retorno no dia seguinte e nada. Optamos por comprar o A1 que roda perfeitamente. Zero dor de cabeça agora.

Atenciosamente

Aline Diniz
Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 07:17

Aline,

vocês estão conseguindo passar com o A1?
Continuamos com o mesmo problema, porém agora dando Assinante Invalido.
Refizemos as procurações juntamente com o pessoal do Contmatic, pois agora eles alegam que as procurações do ECAC onde clicavamos "TODOS OS SERVIÇOS" não funciona. Todavia, como dito, refizemos da maneira solicitada, e continuamos sem sucesso.
Como está suas configurações, sabe me dizer?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:24

Bom dia,


Esta impossível tirar minhas duvidas pelo suporte.
Alguém aqui sabe como faço pra enviar as tabelas na ordem correta ?

Pq assim entro na central de comunicação me aparece várias inconsistências, e nem sempre da primeira carga e sim da segunda, enquanto eu não arrumar não vai nada ?

E se eu enviar pelo site do esocial o evento S 1000 me trava no gerenciador.

Alguém me ajuda ?

Página 4 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.