x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.666

eSocial - Contimatic

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 10:06

Suzane bom dia... eu tive alguns problemas com cnae. .. primeiro que o preponderante tem que estar igual ao cnae no cadastro da empresa...como a empresa tinha outros cnaes ... coloquei um outro sem ser o preponderante o sistema aceitou mas tem que estar igual no cadastro da empresa ok vai mudando até aceitar ... no futuro tenta corrigir se for o caso né...

GUILHERME DO PRADO

Guilherme do Prado

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:39

Bom dia, pessoal!

Ao gerar os arquivos das tabelas pela Contmatic, o sistema puxa locais de trabalho (tabela S-1005) desde o início da empresa (2012, 2013). Neste período, o cadastro dos locais não estão completos, uma vez que não eram exigidas todas as informações.

Minha pergunta é: devo entregar todos estes locais de trabalho desde o início da empresa ou apenas aqueles que estão ativos no momento do envio da tabela?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 15:57

Pessoal, boa tarde!

Empresas com faturamento abaixo dos 4,8 milhões, ao Cadastrar no Contmatic o "Habilitar Empresas" agora definitivamente no ambiente de Produção oficial, abaixo deste campo tem "Inicio eSocial" (dia/mes/ano).

Pergunta 1: Qual seria a data deste campo para empresas todas constituídas já a vários anos (nenhuma aberta depois de 2015)?

Pergunta 2: Se eu já começar enviar hoje os dados cadastrais e eventos significa que estarei antecipando a entrada das empresas? (No outro campo "Inicio para envio dos eventos" já está automático 01/11/2018)



MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:18

Wanderya

qual o cbo que vocês estão colocando para sócio que tem ensino médio apenas.


Aqui estou usando "Sócio-proprietário de comercio" 141410

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 11:35

Pessoal bom dia!

Por favor, alguém saberia responder-me as dúvidas que publiquei ontem (Terça-Feira, 14 de agosto de 2018 às 15:57:08)

Estou inseguro se já começo o envio dessas empresas abaixo dos $4,8 milhões, e agradeceria ajuda dos colegas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:19

Boa Tarde
Está impossível ligar para o Suporte do E Social da Contimatic, e quando conseguimos, dependendo do atendente , despreparado não consegue solucionar seu problema, responde qualquer coisa e pronto.
tenho vária empresas que estão com inconsistência:

Não consigo enviar pelo gerador e volta essa mensagem:

NÃO FOI POSSIVEL ASSINAR O XML COM O CERTIFICADO. DADOS PFX,ARQUIVOPFX OU NUMERO SERIE NÃO ESPECIFICADOS! erro:$00000000

Alguém mais com esse erro?

Bianca Vilani

Bianca Vilani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:22

Boa tarde Mariana !
Tambem estou com esse mesmo erro, e no chat a atendente não soube explicar.

Tem algumas empresas minhas que estão habilitadas para envio, porem quando abro o Robomatic ela não esta la no S1000. De vocês tambem tem algumas empresas que não estão aparecendo ?

att.

Bianca Vilani
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sábado | 18 agosto 2018 | 16:27

Bianca Vilani / Marina boa tarde,

Talvez o motivo do erro seja uma questão de atualização do sistema, a utilização do certificado digital A3 ou ainda uma instabilidade no ambiente do eSocial.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Monika Luciana

Monika Luciana

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:38

Pessoal, bom dia!!!

Estou com um problema aqui no escritório onde comecei a trabalhar.

A pessoa que estava aqui não fez nada com relação ao eSocial, eu estou retornando ao mercado agora depois de 1 anos parada.

Alguém poderia me ajudar com relação ao eSocial, coisas do tipo: qual o primeiro passo que tenho que dar?

Já sei que as empresas aqui dão procuração via RFB ao escritório, e o certificado A3 do escritório tem representante.

Não consigo agendar para fazer os cursos na Contmatic e no suporte é impossivel.

Se alguém puder me ajudar eu ficarei imensamente grata.

Monika

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:44

Monika Luciana

Bom dia,

Primeiramente não se apavora ok ?
Entra no site da Zenaide Carvalho que ela tem bastante conteúdo sobre o eSocial.
E no site contmatic vc pode baixar as apostilas que tem no site de cursos, la tem todos os passos a passos.
Boa sorte.

;)

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 12:24

Bom dia!

Fiz envio das informações geradas pela Central de Comunicação + Carga Inicial (Manual) e o Robomatic fez envio, fazendo com que no Cadastro da Empresa, Status eSocial tenha a mensagem "Sincronizado com Sucesso".

Mas percebi que as telas de Cadastro dos funcionários, no mesmo campo Status eSocial está "Registro não enviado para o governo"

Significa que essas informações serão enviadas em outra ocasião?

Agradeço atenção e ajuda dos colegas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:21

Marco Antonio Faé Venancio funcionários serão enviados em 09/2018.

Pessoal, vocês estão utilizando os CBOs de...

4131-10 - Auxiliar de contabilidade
ou
4110-05 - Auxiliar de Escritório
e tem mais algum que usam?

para as funções de:

- Auxiliar de escrita Fiscal
- Técnico Dep. Fiscal
- Encarregado Dep. Fiscal

- Analista Dep. Pessoal
- Auxiliar Dep. Pessoal?

- Auxiliar Digitador Contábil.

Temos estas funções no escritório, e ninguém é formado em Contabilidade.

Qual CBOs vocês usam no escritório para os registros de empregados?

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Raildo Andrade

Raildo Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:32

Boa tarde a todos. Estou com um problema com relação ao login no acesso ao Esocial - no caso de desconectar a sessão, pois quando desconecto e fecho a pagina e retorno ainda está "logado" do mesmo certificado anterior (mesmo entrando em modo anonimo), só consigo entrar com outro certificado se reiniciar a maquina. Alguém já passou por isso? Ou tem alguma dica pra solucionar

Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.