x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 888

Baixa de Empresa Cancelada em Cruzeiros e sem QSA

Vanessa Novais

Vanessa Novais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:51

Boa tarde pessoal!

Preciso fazer a baixa de uma empresa constituída em 1991.
Não consta nenhuma alteração posterior e ela já está cancelada na Junta Comercial.

Ocorre que ela não possui Qsa e o capital social está em Cruzeiros.

Como proceder essa baixa?

Terei que reativa-la e atualizar o capital social?
Ou posso fazer o Qsa atualizando o valor do capital social mas usar o Contrato Social que está em cruzeiros para deferir o Dbe e depois pedir a baixa?

Sei que posso emitir a Certidão Simplificada e pedir a baixa sem precisar fazer o Distrato mas essa situação do Qsa me pegou agora.

Alguém já passou por essa situação?

Desde já agradeço a ajuda!

"Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos." (Mc 9,35)


https://www.contactta.com.br
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 09:02

Vanessa Novais ,

Aqui em S.P. (é interessante verificar na RFB do seu estado), coloca-se o valor do capital em moeda da época mesmo (sempre achei um absurdo, mas fui orientando no Plantão CNPJ daqui desta forma, e o dbe foi deferido).

Ex.: Se estiver 1.000,00 cruzeiros, e R$ 500,00 cada sócio, faça desta forma, entretanto, é interessante verificar aí no seu estado (apesar da RFB ser federal!)

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.