x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 244

Nota de serviço ou NFe

JOSI

Josi

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:48

Bom dia! Tenho um cliente que enche cilindros com pó de ferro. Tanto o cilindro quanto o pó de ferro vem do contratante. Trata-se de uma industrialização intermediaria ou de um serviço?Estou confusa quanto a CNAE para esta atividade, este cliente já vem errado de outros colegas, porém gostaria de deixar correta agora que está em minhas mãos. Porém estou confusa quanto a classificação, alguém poderia me esclarecer se enquadra como serviço ou industria ?

LUCIANA DE OLIVEIRA MONSORES

Luciana de Oliveira Monsores

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 14:28

Quando o seu cliente te envia material dele para você industrializar cujo produto final será para ele uma mercadoria para revenda ou uma matéria prima, seu serviço se enquadra no ICMS.
Quando o seu cliente te envia material dele para você industrializar cujo produto final será para ele material para uso ou bem do ativo, a atividade se enquadrará no ISS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.