x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 471

SImples Nacional Contribuinte Substituido Informacoes complementares na nota

Sergio Roberto Dal Bo PInheiro

Sergio Roberto Dal Bo Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 12:01

Estou com uma duvida, tenho um cliente que e revenda de mercadoria na condicao de contribuinte substituido enquadrado no simples nacional, emite a nota de saida com o cfop 5.405, porem quem esta comprando exige que seja colocado a base de calculo e o valor retido do icms para aproveitamento do credito. Sei que no art 274 diz:
§ 3° - O contribuinte substituído que realizar operações destinadas ao território paulista, com a finalidade de comercialização subseqüente, ou prestação de serviço vinculada a operação ou prestação abrangida pela substituição tributária, deverá, no campo "Informações Complementares" do documento fiscal:
1 - indicar a base de cálculo sobre a qual o imposto foi retido e o valor da parcela do imposto retido cobrável do destinatário;

Mas como vou colocar..tenho que ver toda a nota de compra para calculo sendo que nao recolhe...
é obrigatorio mesmo estando no simples?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.