x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.554

Integralização de Capital Social - Eireli

Lucas

Lucas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 13:49

Boa tarde Colegas,

Peguei um cliente Eireli, empresa constituída em 2017 no balanço consta o capital social ainda não integralizado, alguém pode me informar como proceder nesta situação. Pelo que eu sei a integralização do capital de Eireli é no ato de constituição.

Obrigado!

At,
Lucas
Agile Wrl Assessoria Contábil
http://www.agilewrl.com.br
Facebook.com/agilewrlcontabil
Tel: (11) 2208-0039
WhatsApp: (11) 97092-9337
Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 13:52

Lucas boa tarde !!

Capital de EIRELI integralizar não tem problema e não é obrigado integralizar o capital do valor completo não !!

Se integralizar beleza se não nem tem problema ...

Eu por exemplo capital de EIRELI se for integralizar tudo no banco beleza eu lanço ou lanço o valor integralizado no banco se não tem eu lanço no caixa direto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 16:06

Eu por exemplo capital de EIRELI se for integralizar tudo no banco beleza eu lanço ou lanço o valor integralizado no banco se não tem eu lanço no caixa direto

Boa tarde Leandro. Vi sua resposta e resolvi comentar. como lança no caixa? Não vai ficar com o saldo irreal?
peguei uma empresa no mes passado, e a SEFAZ pediu prova da integralização. No caso o sócio fez um deposito de 100 mil na conta da empresa, e enviamos o extrato das contas.
O mesmo ocorreu em uma epoca, quando peguei um caso para conseguir um RADAR para exportação. A RFB exigiu a prova da integralização. foi um sufoco, pois o empresario havia comprado a empresa constando o capital.
Eu recomendo essas transações sempre por banco... para provar. Se não integralizou, deixa em capital a realizar, até que alguém ou órgão o exija.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.