x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 287

Pagamento de ICMS

ANA MARCELIA MORAIS DOS SANTOS

Ana Marcelia Morais dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 15:18

Boa tarde!

Tenho uma empresa de mel com apuração do lucro real filial no interior do Maranhão, sendo que a matriz fica em Santa Catarina, dentre outras filiais existe também uma em Picos - PI.

A matriz nos enviou tambores em transporte próprio e sobraram 28 tambores, gostaria de saber se eu enviar a sobra destes tambores(28 unidades) para a filial de Picos - PI como devolução, irão cobrar o ICMS já que vão retornar pela empresa de transporte?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 09:44

Devolução de embalagens existe a legislação própria, o CFOP é 5921/6921, é beneficiado pela isenção do ICMS, mas este benefício é internamente dentro do Estado, quando existe a logística interestadual é bom tributar em função da barreira.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.