x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.525

Plano de Contas Referencial

caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 16:00

Alguém que usa o SISTEMA NASAJON e importa a ECF pelo programa DX.


poderia me ajudar a resolver a seguinte questão.

Na ECD não era obrigatório informar o plano de contas referencial, pois bem estou tentando importar pra ECF e dá erro justamente pela falta de algumas contas referenciais mas esse sistema nasajon é muito ultrapassado e não me dá a opção de arrumar tudo de uma vez somente um a um e no caso tem uma empresa que está com 484 erros pela falta das contas referenciais . enfim alguém pode me ajudar?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 19:43

Caroline. Manaus - AM.
Quando estes erros de configuração das Contas usadas pela Empresa, estavam sem a devida configuração com o Plano de Contas Referencial Comentado da RFB, descobri a duras penas e a longas horas de configuração uma a uma e valida no site!
O seu sistema é ótimo!
A configuração é que tem que ser feita uma e valida. . .uma e valida. . .uma e valida e assim por diante. . . até chegar a quantidade de ZERO erro de configuração. Dá muito trabalho mesmo. . .
A RFB ainda não permite que as contas de seu Plano, sejam configuradas com o Plano de Contas Referencial Comentado da RFB, pelo sistema conhecido como "lotes". . .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.