x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.963

admissao de funcionario para profissional liberal com CEI

Marilia Carvalho

Marilia Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 12:36

Sou contadora, mas ultimamente fiquei desligada dos procedimentos rotineiros da SEFIP. Mas este mes realizei a contratacao de uma secretãria para um dentista, cadastrado no CEI, mas que nao tinha ainda funcionãrios. Sou do tempo quando a SEFIP utilizava o pri como acesso. Sei das alteracoes para julho da SEFIP que serã pelo Esocial. Mas como o funcionãrio foi admitido em junho, nao sei ao certo como proceder. Eu, como contadora, tenho meu certificado A3. Tentei fazer a procuracao do dentista para mim, mas quando acesso somente consto como outorgante....
Tenho de cadastrar o dentista na caixa primeiro? atraves da pre-certificacao antiga? Me ajudem, por favor!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 13:11

Marilia Carvalho
Todas as informação a serem transmitidas para o eSocial, deverão ser enviadas via certificado digital, podendo ser da empresa ou do escritório através de procuração.
Existe ainda a informação de que os empregadores matricula CEI terão que alterar seu cadastro, passando a ser CAEPF, vinculado ao CPF. Mas ainda não tem nada disponível para essa atualização de cadastro.

Por enquanto continua-se fazendo tudo pela SEFIP, podendo ser feito com o certificado do escritório. Não precisa cadastrar o empregador na caixa. Basta começar a efetuar os pagamentos das guias automaticamente será criada uma conta para o empregador e consequentemente para o empregado.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Marilia Carvalho

Marilia Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 16:33

Muito obrigada, Carla Leme!
Realmente, mais facil que imaginava!
Como estava apenas prestando servicos para uma unica empresa e nao exercitando a parte de pessoal,
estava realmente por fora! Deu tudo certinho. Toda a SEFIP ja cadastrada e pronta para envio!
Tenha muito sucesso em sua vida! Obrigada!
Marilia Carvalho

ELIANE M SOUZA

Eliane M Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:28

Bom dia pessoal, sou contadora e estou começando agora a atuar na área alguém pode me ajudar ? estou com dúvidas, será meu primeiro registro de funcionário, uma recepcionista em consultório dentário, a dentista possui CEI. quais os procedimentos e o que fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.