x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 176

Afastamento Auxilio Doença

RODRIGO CUNHA DA SILA

Rodrigo Cunha da Sila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:33

Boa tarde!

Veja se podem me ajudar:

Funcionário ficou afastado por auxilio doença durante período de 12(doze) meses, retornando agora no mês de maio/2018, foi feito exame medico de retorno ao trabalho, onde esta apta a voltas. em seguida foi dado ferias de 30 dias, para que gozasse em casa, porem no decorrer das ferias a mesma foi ao medico que ao avaliar, deu laudo medico de incapacidade para trabalhar e encaminhamento para o INSS, sendo pelo mesmo motivo de doença anterior na qual ficou afastada.

Pergunto:

Nesse caso o contrato de trabalho fica suspenso, e interrompe as ferias ?
A empresa tem que pagar novamente os 15 primeiros dias, sendo que não passou de 60 dias o prazo de um beneficio para outro.

Grato

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:38

Rodrigo Cunha da Sila
Eu entendo, que o correto, seria interromper as férias, e já colocar o cód de continuidade de afastamento, (dentro dos 60 dias) para a empresa não precisar pagar os 15 dias novamente.

Quando retornar, começa a contagem das férias novamente de onde parou...

Porém aconselho a procurar a orientação jurídica da empresa quanto a isso, melhor ter o aval deles, para qualquer decisão.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.