x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.415

Erro - Sped Ecf

Daniel Soares

Daniel Soares

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 16:58

Boa tarde !
Alguém sabe como corrigir o erro na ECF, com a seguinte mensagem:
"A adição ao lucro real desta linha deve ter relacionamento com conta contábil somente."
Eu coloquei a opção 4 - Sem relacionamento - e mesmo assim o sistema pede pra vincular uma conta. Alguém poderia me orientar por favor ?
Grato pela atenção.

Atenciosamente,
Daniel Soares

E-mail: [email protected]
Rogerio grecco de oliveira neves

Rogerio Grecco de Oliveira Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 20:32

Boa noite Daniel,


Estou com o mesmo problema que você, algumas contas que adicionei o PVA da ECF 2018 está me pedindo relacionamento de uma conta da Parte B, só que essas contas eu não controlo na parte "B" ...
Você conseguiu alguma informação ?



Obrigado.

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 08:37

Bom dia, Daniel

não sei se já resolveu o erro, mas vou tentar explicar com as minhas palavras o que fiz para corrigir:

Eu dei dois cliques em cima da conta que pede o "Relacionamento", na parte A do Lalur; uma outra tela abriu pra mim, onde selecionei a opção "Contas contábeis" e fiz a relação com a conta referente àquela Adição, que no meu caso, foi Multas Indedutíveis.

Espero que possa ter ajudado.

Daniel Soares

Daniel Soares

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 08:52

Bom dia !!
Consegui resolver os erros do arquivo sim ! Vou citar um exemplo de como foi.
Eu tinha o erro que pedia que eu vinculasse a minha despesa ( aluguel ) no registro M300 ( Lançamentos da Parte-A ). Eu fui na linha 8 cliquei duas vezes para eu poder efetuar o lançamento da mesma - Despesas não necessárias - busquei a conta dessa despesa dentro da minha DRE importada, e fiz a vinculação somente com a parte contábil. Tem casos que você vai ter que relacionar o erro com a Parte B, mas geralmente o valor que o sistema trás para você vincular, você encontra nas contas de DRE ou Balanço.
Faz isso e valida o arquivo, o erro desaparece.
Espero ter ajudado !!

Atenciosamente,
Daniel Soares

E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.