x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 10.337

Aviso prévio trabalhado com redução de 7 dias corridos.

KESIA GISLAINE

Kesia Gislaine

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 19:03

Boa Tarde!

Estou com uma duvida, estou dispensando um funcionário hoje dia 22/06/2018, sem justa causa, com aviso prévio trabalhado, o mesmo optou por cumprir o aviso com redução de 7 (sete) dias corridos.

Ele terá que trabalhar até que dia?

E a empresa tem até que dia para acertar com ele ?


Desde já agradeço se alguém puder me ajudar.

Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 23 junho 2018 | 08:02

Kesia, bom dia.
Se o inicio do cumprimento do aviso prévio for a partir de segunda-feira, 25.06, isso se o sábado não tiver expediente, ou seja, ter compensado na semana,então o aviso terminará no dia 24 de Julho, mas como ele optou por redução de 07 dias, então o trabalho (cumprimento do aviso) terminará no dia 17 de Julho, sendo que a partir do dia 18 ele não mais cumprirá o aviso.
Kesia, com relação ao pagamento das verbas rescisórias, estou pagando no primeiro dia util após o termino do contrato, que seria no dia 25.07., assim evito qq duvida com relação a data do pagamento.
Pela reforma trabalhista o prazo e de até 10 dias após o termino do contrato, veja no link abaixo, mas utilizo como era anteriormente, ok..

www.guiatrabalhista.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.