x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.104

Lucro Presumido -Declaração por Inatividade

Jaqueline da Silva Euzébio

Jaqueline da Silva Euzébio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 23:34

Boa noite amigos,
Preciso de auxilio de vocês, uma empresa de Lucro Presumido aberta em 2017, sem nenhum tipo de movimentação de venda, somente bancária para compra de materiais para construção de imóvel para posterior venda,só saiu, nada entrou por enquanto, preciso saber qual ou quais formulários tenho que preencher para ficar sem nenhuma pendência contábil. A empresa ainda está inativa, podem me ajudar informando qual o documento tenho que emitir mensal ou trimestral informando que a empresa ainda não tem movimento (inativa). Desde já, obrigado pela ajuda de todos que puderem me passar algumas informações sobre o assunto.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 23 junho 2018 | 07:48

Colega Jaqueline da Silva Euzébio. Cidade de Tramandaí - RS.
01 - Vc vai fazer a escrituração mensal, no FISCAL do Livro de Entrada, Saída e Inventário, dos materiais que foram adquiridos para uso e consumo no imóvel;
02 - Gerar no FISCAL, o Arquivo do SPED ECF - Escrituração Contábil Fiscal, validar e enviar para a RFB;
03 - Vc vai fazer a escrituração mensal, no CONTÁBIL, do Capital Inicial, da Aquisição do Terreno, bem como da Movimentação Bancária;
04 - Sincronizar o seu CONTÁBIL, com o Plano de Contas Referencial da RFB;
02 - Gerar no CONTÁBIL, o Arquivo do SPED ECD - Escrituração Contábil Digital, validar e enviar para a RFB;

Jaqueline da Silva Euzébio

Jaqueline da Silva Euzébio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Domingo | 24 junho 2018 | 22:49

Colega Raimundo Pereira Lima, primeiramente quero agradecer-lhe pela explicação, excelente, só me perdoe pela insistência, como nunca havia pego esse tipo de empresa, fico na dúvida quanto ao fato dele querer enquadrar-se no Lucro presumido, pois para fazer as vendas futuras pela caixa federal, este foi informado que a opção "Lucro Presumido", para ele será a mais vantajosa e melhor aceita pela entidade; a dúvida que me norteia é que, no Lucro Presumido não é feita a escrituração trimestral? Me perdoe pela insistência no assunto, mas como disse, sou completamente leiga quanto a este tipo de empresa. Agradeço imensamente se puder me dar mais algum tipo de esclarecimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.