x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 636

Dinheiro recebido em dolares via paypal e transferido para conta bancaria (dúvidas com carne leão)

Frederico Gomes Lazaro

Frederico Gomes Lazaro

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Comercial
há 5 anos Domingo | 24 junho 2018 | 20:20

Boa noite pessoal,

Bem eu estou fazendo algumas vendas para um americano e ele tem me pagado a comissão via paypal em dolares, no paypal eu adicionei minha conta do banco ITAU, tem dado tudo certo, já faz 2 meses ... mas ai me surgiu a duvida sobre o IR ai andei pesquisando e vi que o pessoal usa o carne leão, eu baixei ele e fiz uns testes parece que consigo lançar o valor marcar que foi recebido do exterior como rendimento e colocar o valor ai consigo imprimir o DARF ... essa seria a forma correta de fazer?

Um detalhe importa é que nunca precisei declarar imposto de renda pelo valor de salario, mas com esse valor recebido em dolares convertido a real fico um valor um pouco alto algo em torno de 5 mil, ai gostaria de saber se essa é a forma correta de fazer e se com um valor baixo desse se caso não declarar quais as chances de ser pego pela receita?

Por favor me ajudem com esse assunto, estou bem perdido.

Obrigado pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.