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Erro Parcelamento Previdenciário Ecac

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 10:49

Bom dia Gente,

Estou tendo dificuldade de solicitar o parcelamento previdenciário no Ecac, apresenta o seguinte erro:

Erro: Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição.

Ja atualizei a cadeia de certificados e continua o erro. Ja tentei em diversos navegadores e computadores e nada.

Alguém consegui resolver?

Grato

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:04

Está acontecendo comigo também. Enviei mensagem para o fale conosco da RFB. Estou aguardando resposta.
Já tentei em três navegadores, máquinas diferentes, usei o modo de compatibilidade do I.Explorer, e não adiantou.

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:07

Estou com o mesmo problema desde quinta passada. Como o parcelamento vence dia 29 próximo se imprimir essa tela e ir a uma agência da Receita eles não fazem a emissão das parcelas? Tenho 2 clientes que já estão com 2 parcelas em atras e se não pagarem perdem o parcelamento!

Kéllen

Kéllen

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:12

Boa tarde colegas, também estou com o mesmo problema (estou tentando acessar desde quinta-feira passada dia 21/06). Agendei um horário na Receita para hoje e fui la, sendo que o atendente só me falou que o e-cac pode estar com alguma instabilidade e tinha que ir tentando ou aguardar., ou ainda abrir uma ouvidoria na receita p/ ver a orientação que iriam falar. Tenho prazo até amanhã p/ fazer o parcelamento e não sei como resolver, caso alguém consiga se puder avisar p/ prosseguir. Obrigado

PATRICIA MARIA

Patricia Maria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:23

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Desde a quinta, que tento emitir a guia de parcelamento, porém o site dá esse erro "Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição"

Complicado!

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:56

Boa tarde a todos.

Desde a semana passada que eu também estou tendo o problema de não conseguir acessar o Parcelamento Previdenciário Simplificado via e-CAC e está dando o mesmo erro dos demais colegas nestes tópicos.

Fiz uma reclamação para o fale conosco e veja abaixo a resposta deles abaixo:

Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.

A DATAPREV está ciente do problema e no momento tentando colocá-lo em perfeito funcionamento. Segundo a Dataprev( responsável pelo parcelamento simplificado previdenciário ), o problema foi regularizado na tarde do dia 25/06/2018.


Caso , apesar das orientações abaixo , o acesso ao sistema de parcelamento simplificado previdenciário persista, o contribuinte poderá efetivar uma reclamação ao serviço de Ouvidoria da RFB. Em adendo , sugere-se enquanto esta situação persista, há a possibilidade de geração da guia em uma Unidade de Atendimento da RFB.

Eventualmente podem ocorrer inconsistências nos sistemas informatizados.
Caso tal inconsistência persista, orientamos registrar reclamação na
Ouvidoria.


O Fale Conosco da Receita Federal é um serviço para sanar dúvidas dos cidadãos e contribuintes em assuntos relativos a tributos e contribuições federais. Ao acessar o serviço, é apresentado ao usuário um menu com os assuntos mais demandados. A partir desse menu, mesmo antes de encaminhar sua dúvida, o cidadão tem acesso às respostas para as dúvidas mais frequentes, sobre uma série de temas.

Informamos que o Ministério da Fazenda possui um Serviço de Ouvidoria, que objetiva acolher e encaminhar as reclamações, denúncias, críticas, elogios e sugestões do usuário dos serviços ligados a este Ministério. Caso seja do seu interesse utilizar o Serviço de Ouvidoria do Ministério da Fazenda, escolha uma das vias disponíveis abaixo:
· Internet: no endereço http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato
· Cartas-resposta: formulário padrão que pode ser obtido nas Unidades
do Ministério da Fazenda;
. Telefone: 0800-702.1111.

Este Serviço de Fale Conosco responde exclusivamente a respeito de contribuições previdenciárias previstas na Lei 8.212/1991.( Regime Geral da Previdência Social).


Informações detalhadas sobre parcelamento de Contribuições Previdenciárias poderão ser obtidas no sítio da Receita Federal do Brasil-https://www.receita.fazenda.gov.br, clicando no ícone “Empresa” ou "Cidadão", e nos atalhos:
- Pagamentos e Parcelamentos de Débitos;
- Parcelamento Previdenciário;


Mensagem mais recente da DATAPREV:

Prezado Sr(a) Usuário(a) da Receita Federal do Brasil Seu chamado foi encerrado, pois identificamos que não se trata de um erro ou problema dos sistemas previdenciários disponibilizados no Portal e-CAC, mas sim de um ajuste nas configurações locais de seu navegador. Para acessar os serviços previdenciários, é necessário ter instalado no navegador a versão mais recente do certificado ICP-Brasil.

Acesse o link a seguir para instruções de instalação dos certificados digitais nos navegadores.
idg.receita.fazenda.gov.br

­ Alerta de página não confiável (Atualização da Cadeia de Certificação)


por Coordenação de Tecnologia da Informação— publicado 15/08/2017 16h03, última modificação 15/08/2017 16h29

Se, ao acessar algumas páginas da Receita Federal do Brasil na Internet, o usuário encontrar avisos de segurança de Certificado Inválido ou Não Confiável, o motivo pode estar na cadeia de certificados desatualizada, instalada no computador utilizado.


A Autoridade Certificadora Brasileira (ICP Brasil) trocou recentemente seu certificado digital raiz para a V.5 e, portanto, os serviços da Receita Federal serão certificados através desta nova estrutura de cadeias ICP Brasil. Atualmente os serviços da Receita Federal estão certificados pelas seguintes autoridade certificadoras na estrutura ICP Brasil V.2:
Serpro RFB
SerproRFB SSL



Como a nova raiz ainda não "vem carregada" nos navegadores de Internet, quando o usuário acessa uma página que tem o certificado digital desta nova raiz, é emitida uma mensagem de que o certificado não é confiável e será perguntado se o usuário deseja confiar neste certificado.


Verifique se está navegando em uma página acessada a partir do sítio RFB na Internet (https://www.receita.fazenda.gov.br), se ela está em protocolo https:
(barra de endereço) e se a imagem de um cadeado fechado aparece, em geral na barra inferior do navegador. Neste caso, para evitar que esta mensagem sempre apareça, pode ser instalado o certificado.


Para instalar as novas cadeias de certificados, clique nos links abaixo, de acordo com a cadeia de certificação do seu Certificado Digital:



ICP-Brasil v2 <http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv2.crt>
Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3 <
acraiz.icpbrasil.gov.br
Autoridade Certificadora do SERPRORFB v4 <acraiz.icpbrasil.gov.br e
Autoridade Certificadora SERPRORFBSSL <
acraiz.icpbrasil.gov.br



ICP-Brasil v5 <http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv5.crt>
Autoridade Certificadora Secretaria da Receita Federal do Brasil v4 <
acraiz.icpbrasil.gov.br
Autoridade Certificadora SerproRFB v5 <
acraiz.icpbrasil.gov.br

Também atente-se para a versão do seu Sistema Operacional:
se o sistema operacional for Windows, confirme se a versão instalada
é Windows XP com Service Pack 3 ou superior;
se o sistema operacional NÃO for Windows, verifique junto ao
fornecedor se o sistema suporta o uso da função de hash SHA-2.
PROCEDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO DAS CADEIAS DE CERTIFICADOS – SISTEMAS RFB
(V1.0)


Passo a passo
Veja mais informações no passo-a-passo de instalação da nova cadeia.

LINK PARA DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DAS CADEIAS DE CERTIFICADOS • ICP-Brasil v2 (Raíz) • Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3
(Intermediária)
• Autoridade Certificadora do SERPRORFB v4 (Intermediária) • Autoridade Certificadora SERPRORFBSSL (Intermediária) • ICP-Brasil v5 (Raíz) • Autoridade Certificadora Secretaria da Receita Federal do Brasil v4
(Intermediária)
• Autoridade Certificadora SerproRFB v5 (Intermediária)

ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE CHROME
• Salve o arquivo em um diretório; Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo salvo; Escolha a opção 'Instalar Certificado'.
• Na janela "Assistente para importação de certificados" clique no botão avançar e selecione a opção "Selecionar automaticamente o repositório de certificados conforme o tipo de certificado; • Clique em avançar e em seguida clique em concluir;

ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT INTERNET EXPLORER Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v2 e v5 • Salve o arquivo em um diretório; • Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local"; • Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir"e clique em "procurar"
• Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e • Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.

PROCEDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO DAS CADEIAS DE CERTIFICADOS – SISTEMAS RFB
(V1.0)
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil • Salve o arquivo em um diretório; • Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local"; • Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.

ATUALIZAÇÃO DO O MICROSOFT EDGE
Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v2 e v5 • Salve o arquivo em um diretório; • Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local"; • Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir"e clique em "procurar"
• Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e • Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil • Salve o arquivo em um diretório; • Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local"; • Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.

ATUALIZAÇÃO DO MOZILLA FIREFOX
• O browser disponibilizará opções para proceder a instalação; clique no botão 'Ok'; ­

Alguns problemas se verificaram no tocante aos parcelamentos previdenciários , pelo sistema e-cac, envolvendo certificado digital.

-Verificar se a certificação digital está válida ( autoridade certificadora).

Na página da Receita consta um Aviso sobre problema de acesso ao Parcelamento previdenciário pelo e-CAC - Acesso Negado

idg.receita.fazenda.gov.br

Em testes realizados pela Dataprev, referente a problemas de acesso ao sistema de Parcelamento Previdenciário pelo e-CAC, foi identificada falha de compatibilização do sistema com as mais novas versões dos navegadores.


O sistema de parcelamento previdenciário funciona APENAS com acesso pelo Internet Explorer 9. Os testes com o Google Chorme, versão 44, e Internet Explorer, versão 11, resultaram em ACESSO NEGADO. Deve ser verificada também a resolução de tela para que todos os botões fiquem disponíveis.


Ou seja, falaram muito, mas não falaram nada. É o estilo "mea-culpa". No final das contas, acabamos tendo que nos se virar nos 30.

O problema é que preciso emitir as GPS dos parcelamentos até o dia 29/06 e não sei como fazer.

Se alguém descobri algo, por favor, postar aqui.

Se eu conseguir algo, postarei aqui.

Boa tarde e boa sorte a todos.




Paulo R V Soares
Kéllen

Kéllen

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:55

Bom dia pessoal, também consegui acessar. Havia mandado um e-mail p/ uma atendente da receita explicando o problema, e hoje de manhã ela me retornou uma ligação dizendo que "a Receita fez alguns ajustes no e-cac p/ que voltasse funcionar". Fiz pelo Chrome também. Temos que ter muita paciência!!!

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:15

O sistema está instável mesmo. Poucas horas depois de conseguir emitir a guia, fui verificar o extrato de outro parcelamento previdenciário e o erro retornou. Tentem emitir em horários diferentes e outros navegadores, mas quem não conseguiu, envie mensagem para a ouvidoria da Receita.

Fabio R. Kochhann

Fabio R. Kochhann

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 10:59

Bom dia.

Instalem as cadeias solicitadas pela receita.
idg.receita.fazenda.gov.br

Depois de instalarem as cadeias, fechem o navegador e abram novamente.

Na página do ECAC, copiem o link do site da dataprev que aparece no erro e abram em uma nova aba do navegador (sem fechar a página do ECAC).
Caso apareça a mensagem de site não confiável, adicionem como exceção ou confirmem o acesso (dependendo do navegador).
O acesso a esse link pode dar erro mas a intenção é adicionar o site como confiável no navegador.

Voltem a aba com o acesso do ECAC e tentem fazer o procedimento novamente.

Henrique A. Perim

Henrique A. Perim

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:08

Bom dia!

Pessoal, consegui emitir as guias agora.

Tentem o seguinte procedimento:

1- Acessar o e-cac pelo chrome, vá até a opção de parcelamento, vai dar erro;

2 - Abrir uma aba adicional e colar o link https://www2sp.dataprev.gov.br/ParcWebPrevInternet/LoginServlet, irá ser bloqueado, adicionar o link como exceção e acessar mesmo assim, aparecerá as seguintes mensagens na página "405 Method Not Allowed" ou " A página solicitada não foi encontrada (http 404)";

3 - Voltar para página do e-cac e tentar acessar o parcelamento.

Espero que dê certo pro vocês

Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 12:59

O E-cac a vários dias está apresentando erro na parte de parcelamento previdenciário. Alguém conseguiu solucionar esses problemas?

Já tentei em vários navegadores, nenhum funciona. Como vocês estão procedendo?

No explore esta dando o seguinte erro:

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.



Para obter mais informações, consulte “Sobre Erros de Certificado” na Ajuda do Internet Explorer.


no Google chrome:
A página da web em https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web.


Alguém com esses problemas?

Camila de Araujo Nascimento

Camila de Araujo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 09:55

Desde o mês passado estava com o mesmo problema, tanto que emiti a parcela do mês anterior na agência da Receita Federal.

Hoje estive na receita novamente para gerar a guia deste mês, e o sistema estava fora do ar para eles.

Encontrei este tópico por acaso, e segui o passo a passo postado pelo Henrique Alceu Perim.
Consegui emitir.
O site ainda apareceu com alguns erros, mas deu certo!

Rogério S

Rogério s

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 13:44

Desde ontem no E-cac, estou com dificuldade de acesso ao Parcelamento Simplificado Previdenciario; Algume mais?

msg de erro: ACESSO NEGADO

Como resolver?

"Elimine a causa que o efeito cessa." ( Miguel de Cervantes)
Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:16

Oi Pessoal,

Estou tentando fazer o Parcelamento Previdenciário pelo eCac está dando o erro "Acesso Negado".
Alguém esta conseguindo?

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:26

Sara Garcia, geralmente eu acesso o eCAC pelo Internet Explorer, mas ocasionalmente acontece esse erro ao tentar acessar o parcelamento previdenciário por ele, então eu tento pelo Google Chrome e consigo normalmente.

Janaina Lima

Janaina Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 13:41

Boa tarde! tudo bem?

Estou com um problema no parcelamento simplificado previdenciário.

Fiz esse caminho abaixo no E-cac.

Pagamento e parcelamento > Parcelamento Simplificado Previdenciário > Negociação de parcelamento > Sim, selecionar divergências > Continuar > tiquei concordo com as clausulas acima e confirmei.

Acima da tela apareceu a seguinte mensagem "Seleção das divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias efetuada com sucesso!".

Porem quando eu volto no menu inicial e clico em "Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos" aparace "Não existem pedidos de parcelamento cadastrados."

Alguém pode me ajudar que já fiz esse procedimento diversas vezes e o parcelamento não esta sendo feito.

Att: Janaina

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