x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 346

Demonstração do Resultado

Dayvson Barbosa

Dayvson Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 20:22

Olá,

Estou lendo atualmente um livro de contabilidade geral e sempre que me deparo com a citação de alguma lei, fico com dúvidas se estou diante da legislação mais recente.
Uma delas foi a citação da Resolução do CFC n. 1.185/119, item 82. Pesquisei por essa resolução no site do CFC e logo abaixo havia a descrição:
"esta Resolução foi alterada pela(s) seguinte(s) Resolução(ões)" . Daí em diante tinha um monte de resolução mais recente. Chegando na mais recente delas:
A resolução 2017/NBCTG26(R5), que altera a NBC TG 26 (R4) que dispõe sobre apresentação das demonstrações contábeis.
A minha dúvida é se é assim que eu posso obter o conteúdo mais atualizado sobre o assunto ou se existe um meio mais simplificado.

Obrigado.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:40

Bom dia.

Dayvson,

As normas contábeis estão constantementes em revisão e/ou alteração, no site do CFC existem as normas completas e atualizadas correlacionadas aos respectivos CPC e também ao IASB.

Segue o link para consulta:

CFC - Normas Completas

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.