x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 459

Relação entre Carnê Leão e a Declaração Anual do IR

joabe alves

Joabe Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 00:05

Boa noite, desculpe a ignorância, sou leigo no assunto...
este é o 4º ano que trabalho como freelancer e recebo do exterior e não declarei nada até hoje.
Sei que infelizmente provavelmente serei notificado, e quero começar a declarar.
Apenas tenho uma duvida:

ao fazer o pagamento mensal do carnê leão o valor que paguei ao longo do ano será descontado na declaração final do IR? ou ao todo se paga o carnê leão mais a declaração do IR ?? eu realmente não entendo isso!

Se eu pagar o carnê leão corretamente ao longo do ano, eu não terei de pagar nada no final do ano pra o IR? como funciona?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 17:39

Colega Joabe, os dois se completam, ou seja, você tem que fazer o carne leão mensal e a DIRPF, ao final do exercício, os valores pagos do carne leão são abatidos no calculo final da DIRPF, pagar so o Carne Leão e não fazer a declaração, você esta entregando o ouro pro bandido,rsrsrs, Você e uma pessoa honesta e confessa ser leigo, eu sou leigo em Designer Gráfico, aconselho-o a procurar um contador , para analisar sua situação e regularizar a mesma, não procure um baratinho, pois pode embolar mais, procure um competente, que cobre um preço justo para arrumar sua vida, e se aconselhe com o mesmo a respeito de você fazer a apuração do Carne Leão através da escrituração do Livro Caixa. E simples e e mais seguro. Boa sorte e continue assim honestidade e uma grande qualidade.
Sds. Ribeiro
Os iguais se reconhecem, seja sempre reconhecido por suas qualidades.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.